segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não sou eu, eu juro! (C'est pas moi, je le jure!)



 Sinopse: Léon é uma garotinho francês que vive num bairro tipicamente familiar, onde todas as famílias são aparentemente felizes e realizadas, menos a dele. Seus pais estão passando por uma crise, desesperado Léon acaba tornando-se um garoto rebelde com ideias suicidas. Sua mãe acaba indo para a Grécia deixando Léon e seu irmão mais velhos aos cuidados do pai.
 Agora, os garotos terão que enfrentar a convivência com o pai e a falta da mãe. E ainda por cima Léon acaba se apaixonando por Lea, uma menina que sofre abusos e maus-tratos do tio. Juntos eles vão tentar encontrar o pai perdido de Lea, e vão descobrir o primeiro amor e as dificuldades que a vida apresenta a todos nós logo cedo.
 Minha opinião: Esse filme me cativou logo de primeira. Ele trata de assuntos sérios como suicídio, maus-tratos, abusos e problemas familiares de uma maneira leve e até divertida. Léon é um pouco de todos nós, todos nós já pensamos ou passamos pelas mesmas situações que o filme retrata. Só uma dica, atenção especial à trilha sonora e fotografia do filme, realmente encantadoras :D

Tirei essas imagens do próprio filme
Frases do filme


                                                                            (Trailer)

51 comentários:

  1. Ual, o filme parece legal, vou procurar depois para assistir ^^

    bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu não assisti ainda esse filme =/
    Mas valeu a dica
    Parece ser bem bacana
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi Haddy,
    Não sabia deste filme, parece ser interessante.
    O nome do Giorgio não fui eu quem escolheu, mas meu mariod, pois 2 gatinhos foram jogados em um terreno baldio, um amarelinho e um branco. Nós adotamos os irmãozinhos. Depois de muito pensar, um foi batizado de Giorgio e o outro de Armani (branco).
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hadassah,
    Pelo pouco que li aqui, já sei que é um filme imperdível.
    Adorei as frases extraídas!
    BeijO*

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante. Vou assistir. Nessas férias é só o que eu tenho feito, ver filme.
    É mudei o layout, eu também gostava do rosa, não é por que eu enjoei nem nada, é que preciso mudar as vezes. Acho que ainda troco de novo até o fim do mês. :D

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um otimo filme, com uma história bastante interessante. Valeu a dica.
    Adorei seu blog, é tão cute!
    Obrigada pelo comentário no meu, vou deixar os clássicos para outro playlist, já que eu adoro tantos!

    Por Alynne More
    @alynneemore
    www.family-more.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, quero assistir. Vou procurar!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  8. oo that really does seem like an all around good movie!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, querida amiga.

    Esse filme deve ser lindo mesmo. Valeu a dica.

    Um grande abraço. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi esse filme e nem ouvi falar dele ainda. Adorei o trailer! *-* Vou ver se um dia vejo, né.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Ahh que filme lindo! Irei procurá-lo!

    Dica super válida.
    Beijinhos

    www.ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. parece ser um filme muito bonito, quero ver agora ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu vi... É ótimo!
    A trilha sonora é linda também!
    Estou até proocurando uma das músicas do filme na internet.

    ResponderExcluir
  14. meu deus fiquei ansiosa para ver,
    bjão .

    ResponderExcluir
  15. Me interessei *-*
    Adorei suas fotos no flickr *-*

    ResponderExcluir
  16. não vi ainda, parece ser interresante

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Quem não tem nada arrisca tudo... Que sábias essas palavras! Quem não tem coisas materiais tem apenas o amor e a amizade, e perdê-las é muito mais doloroso do que a um tesouro.
    Esse filme deve ser muito bom, obrigada pela dica!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  18. Adorei a frase " Quem não tem nada,arrisca tudo".Quero dizer, ele não tem "nada", e para que tenha alguma coisa precisa enfrentar os medos e procurar as soluções para os seus problemas! Ou senão,ficará parado no mesmo lugar para sempre :)


    Eu adooorei esse post <3


    beeijão *_*

    ResponderExcluir
  19. não vi esse filme ainda mas parece ser muito bom.
    dica pro fds com o boy *-*
    briiigada
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  20. Filmes que têm a família como centro do assunto sempre me encantam... Eu muitas vezes choro e morro de rir... rs

    Gostei da dica, vou procurar assistir ao filme.

    Amei o blog, lindo, suave um encanto... Passo a segui-lo!

    Abraços e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  21. O filme parece ser muito bom mesmo, hahaha, e deve ser uma delicia o ver em frances, com legenda claro! E obrigado pelo doce comentario, beijos beijos Bp.

    ResponderExcluir
  22. AHHHHH! Quero assistir ! Adoro cinema francês! *-*

    ResponderExcluir
  23. Nunca ouvi falar desse filme, mas obrigado pela dica; Ah obg pela visita lá no blog, adorei e volte sempre tá ? !
    berijinhooo0os'

    ResponderExcluir
  24. Para quem quiser, descobri duas músicas que compoem a trilha sonora:

    Patrick Watson- Man like you
    Sigur Ros- Olsen Olsen

    Se alguém souber de mais por favoooor, poste aquiii! Principalmente a música que começa os creditos

    falou

    ResponderExcluir
  25. Olá !
    Gostei do teu blog. Pode seguir o meu blog ?
    http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
    Ficarei feliz em ver você lá no meu cantinho !

    Obrigada pela atenção, Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  26. Ei meniina!
    Passei pelo seu blog e adorei!
    Vou vir sempre :)))


    Estou começando agora, se puder dar uma forcinha seguindo o meu, vou adorar!
    Beeeijo e até o proximo post!

    ;*

    ResponderExcluir
  27. Oi Hadassah!!!

    Otima dica..Fiquei curiosa pra ver..

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  28. Nossa, já vi que dá pra derrubar umas lagriminhas, não? Filmes com crianças são sempre tocantes.

    Sou super chorona pra filmes, eu e meu pai! Por isso mesmo, preferimos filmes de ação. Semana passada coloquei pra assistir: "Cartas para Julieta", chorei horrores! haha O filme nem era tudo isso, mas eu estava com a torneira aberta.

    Valeu pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Valeu anônimo pelas dicas! Mas da próxima vez se apresenta, rsrs.

    ResponderExcluir
  30. ah oi!

    sou natalia... nem tenho blog :P

    descobriu algo sobre a trilha sonora?

    ResponderExcluir
  31. muito bom esse filme acabei assistindo ele no canal futura ! muito bom msm ! filme frances sempre me fascina muito bom msm ! Filipe gabriel
    Paulo Afonso Bahia , tem outros filmes legais como Assassinas , o ultimo bacanas !

    ResponderExcluir
  32. Esse foi um dos melhores filmes que já assisti.
    Eu adorei assim como o filme ''O fabuloso destino de Amélie Poulain''.
    Stephanie D'Agnes.

    ResponderExcluir
  33. eu assistir e foi muito massa,serio,foi um dos melhores filmes que eu assistir!

    ResponderExcluir
  34. Eu já vi esse filme e recomendo muito.

    O FILME É LINDO.
    Trata-se de alguém que segue lados inverso deixando lavar apenas por um.

    Aprendendo em sí novo um que nasce em ti.

    Recomendo o filme, é muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Esse filme é lindo demais, meio incomum, mas cativante. Prende sua atenção a primeira vista, não pela história que parece ser comum num primeiro momento, mas sim pela fotografia. A atuação do Léon e da Léa são interessantes, o amor entre eles mais ainda. Recomendo muito.

    ResponderExcluir
  36. O melhor filme que já até agora, pude sentir que estava vivo logo após a sessão.

    ResponderExcluir
  37. Esse filme passou no canal Futura uns meses atrás.
    Altamente recomendado aos que curtem um filme sem clichês e com fotografia magnífica.

    ResponderExcluir
  38. Aah, vi esse filme semana passada na escola, e ontem de novo no Futura. Muito bom! ;D

    ResponderExcluir
  39. eu assisti esse filme na futura é lindo demais emocionante e suspençe tbm - assisti otro filme na futura muito massa o triunfo do professor o professor era xato ai ngm gostava dele ai ele começo fica legal ai foi massa demais RECOMENDO VEJAO - O TRIUNFO DO PROFESSOR - E NAO SOU EU , EU JURO !

    ResponderExcluir
  40. adoreeeeeeeeei esse filme, entrou pra lista dos meus favoritos. Recomendo!

    ResponderExcluir
  41. AWN , eu já assisti esse filme duas vezes, é muito lindo

    ResponderExcluir
  42. Foi o melhor filme que ja vi!
    me fez chorar,e ja vi milhares de vezes!
    amo <3

    ResponderExcluir
  43. Por favor me passa o nome das musicas se voce souber

    ResponderExcluir
  44. Por favor me passa o nome das musicas se voce souber

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.