terça-feira, 16 de agosto de 2011

Através da lente com Beth Retrô


Olá pessoal! Como andam as coisas aí do outro lado? Espero que bem. Hoje eu trago para o blog uma super entrevista com uma das minhas fotógrafas preferidas, seu nome é Beth, ela é da Inglaterra e clica as imagens mais doces e inspiradoras. Nem vou dize muita coisa, vou deixar ela se apresentar e contar um pouquinho sobre o trabalho dela. Então aproveitem a entrevista :D


1- Hady: Olá Beth! Fale um pouco sobre você e como a fotografia entrou na sua vida e qual é a sua importância no seu cotidiano

Beth: Eu sou uma garota de vinte e poucos anos e moro na Inglaterra. Eu moro em uma casa vitoriana com meu marido, Tim, e nosso gato chamado Jazz. Estudei literatura na universidade antes de me tornar interessada em ​fotografia, em 2008. Minha paixão por ela aumentou gradualmente e descobrir flickr acelerou o processo. Eu agora tiro fotos sempre posso. Sinto que desperdicei o dia se eu não usar a câmera pelo uma vez
2 - Hady: Qual foi o principal fator para que você se interessasse por fotografia?
Beth: De repente, senti vontade de fotografar em 2008 e nunca mais parei. O que me motiva é a paixão e emoção. Eu acho que uma fotografia deve dizer alguma coisa e é isso que eu busco fazer. Então eu acho que a fotografia é uma forma de comunicar minhas emoções.
3 - Hady: Como você definiria seu estilo de fotografar?
Beth: Eu poderia me classificar como um fotógrafa que curte o estilo retrô e vintage, o que é verdade. Mas eu não gosto de limitar-me a qualquer estilo singular embora e é difícil me definir. Mas uma coisa eu posso afirmar, gosto de usar luz natural, sempre, e aproveitar as horas em que a luz do sol parece ser ouro. 
4 - Hady: O que te inspira quando você clica suas fotos?
Beth: Me inspiro em tudo. Minha inspiração é minha própria imaginação, mas também vem de livros que eu li, as músicas que eu ouvi e filmes que já vi. Também as pessoas e lugares ao meu redor.Inspiração está em todo lugar, se você olhar da maneira certa.
5 -  Hady: Qual seria sua dica para quem gosta de fotografia e gostaria de disparar fotos bacanas e criativas?
Beth: Meu conselho seria: "Você tem fotografar aquilo que você gosta, aquilo que você é apaixonada (o) tenho certeza que dessa maneira você vai conseguir encontrar suas melhores fotos.
6 - Hady: Você tem um site, blog ou fotógrafo que te inspira quando você vai compor suas fotos?
Beth: Não.
7 -  Hady: Qual é o fator mais importante para que uma foto se torne interessante?
Beth: Acho que é um conjunto. A composição a iluminação, talvez no geral, uma fotografia precisa  estar dizendo algo para seu público.
8 - Hady: Qual é o seu modelo de câmera? E quais são os programas que você usa para editar suas fotos?
Beth: Eu uso uma canon 500d e eu costumo usar o software de edição que acompanha a câmera. Recentemente tenho utilizado gradientes em photoshop. Às vezes eu uso as texturas, mas muito raramente. Embora eu esteja pensando em fazer isso mais vezes.
9 - Hady: O que você acha mais importante na fotografia: uma técnica avançada ou a emoção que transporta a imagem?
Beth: Emoção e arte é muito mais importante do que o lado técnico para mim.
10 - Hady: Você tem blogs, redes sociais ou Flickr? Eu quero fazer o endereço para os visitantes? 
Beth: Tenho Flickr (clique aqui)
11 - HadyAgora é a hora de deixar uma mensagem para os leitores do meu blog. O que você gostaria de dizer a ele? Liberte sua imaginação e dizer o que quiser, este é o seu momento: 
Beth: As tuas fotos precisam ser verdadeiras

Galeria




Beth obrigada pela disposição e atenção. Você foi super fofa durante a entrevista. E muito sucesso!!

E então? Gostaram da Beth? Então vistem o Flickr dela e comentem.

Tenham uma ótima noite, e obrigada por ainda estarem aqui :D

Abaixo a entrevista original, em inglês:

1 - Tell us a little about yourself and how the picture came into your life. And what is the importance of photography in everyday life?

I am a twenty-something girl living in England. I live in a Victorian cottage with my husband, Tim, and our cat called Jazz. I studied literature at university before becoming increasingly interested in photography in 2008. My passion for it gradually increased and discovering flickr accelerated the process. I now take photos as often as life allows me to. I feel a day has been wasted if I haven't used my camera at least once.

2 - What was the main factor for your interest in photography?

I suddenly felt compelled to take photographs in 2008 and i've never stopped. What drives me is passion and emotion. I think a photograph should say something and that's what I aim for. So I suppose photography is a way for me to communicate my emotions.

3 - How would you define your style of shooting?

I would tend to be classified as a photographer employing the retro and vintage style, and that's often true. I don't like to be confined to any singular style though and it's hard to define. I like to use as much natural light as possible and enjoy the golden hour the most.

4 - What inspires you when to shoot?

I am inspired by everything. My main inspiration is my own imagination but a lot also comes from books i've read, songs i've heard and films i've seen. Also the people and places around me. Inspiration is everywhere if you look in the right way.

5 - What would be your tip for people who enjoy photography and would like to click photos inspiring and cool?

My advice would be to photograph whatever you are passionate about and that will come across in your photos.

6 - Do you have a website, blog or photographer who inspires you when composing your photos?

No.

7 - What is the most important factor for a photo to make it interesting?

Everything has to work together. The composition has to somehow be right and the lighting too. Perhaps overall, a photograph needs to be saying something to its audience.

8 - What is your camera model? And what programs do you use to edit your photos?

I use a canon 500d and I usually use the editing software that came with the camera. Recently i've been using gradients on photoshop. Sometimes I use textures but very rarely. Although i'm considering doing that more.

9 - What do you find most important in photography: An advanced technique or emotion that carries the image?

Emotion and Art is much more important than the technical side to me.

10 - You have blogs, social networks or Flickr? I want to make the address to the visitors? www.flickr.com/dreamincolour

11 - Now is the time to leave a message for the readers of my blog. What would you like to say to him? Unleash your imagination and say what you want, this is your moment:

To thine own self be true!



3 comentários:

  1. Nossa a galeria dela é linda mesmo hein!
    Tô adorando esses posts de entrevistas com fotógrafos..=)

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos! Muito talentosa, adorei o trabalho dela.


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  3. Pretty pictures! I love it.
    Thank you for your comment on my blog, I have lots of style pics to show you all in the next few weeks. Hope you'll visit again and say hello :) x

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.