quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Através da lente de Melina Souza

 Vocês provavelmente já viram esse rostinho em algum lugar... 



 Essa é a Melina Souza (a Mel) , uma garota que é um verdadeiro sucesso no Flickr, Blog e Tumblr. Ela simplesmente fotografa as imagens mais lindas e inspiradoras do universo! Hahaha, acho que isso soou meio exagerado, mas o que eu quero dizer é que a Mel tem muito talento e suas imagens são sempre muito cativantes. 
 Faz um bom tempo que acompanho o trabalho da Mel e sempre me identifiquei muito com ele. Nessas férias tive a oportunidade de fazer uma mini entrevista com ela, exclusivamente para o Senhorita Inconstante. Legal não? Bom então vamos parar de rodeios e vamos às perguntas.

Hady-  Fale um pouco sobre você e como a fotografia entrou na sua vida. E qual a importância da fotografia no seu cotidiano?
Mel- Eu gosto de dizer que a fotografia faz parte da minha vida antes mesmo de eu nascer. Como minha mãe sempre amou fotografar, eu acabei herdando essa paixão (obrigada, mainha!). No começo eu ficava na frente das câmeras, até que, aos poucos, comecei a ficar na frente e atrás das câmeras.
A fotografia já faz parte do meu cotidiano há um bom tempo. É através dela que eu ''materializo'' alguns dos meus sonhos, por isso a considero tão importante. É a minha ''válvula de escape'' :)

Hady-  Qual foi o fator principal para você se interessar por fotografia?
Mel- A possibilidade de passar meus sonhos para algo material para que eu pudesse guardar de lembrança e compartilhar com os outros.

Hady- Como você definiria o seu estilo de fotografar?
Mel- Essa pergunta é difícil. Acho que me defino como uma ''fotógrafa de sonhos'' :)

Hady- O que te inspira na hora de fotografar?
Mel- Meus sonhos, livros, músicas, filmes, pessoas, outras fotos...

Hady- Qual seria a sua dica para as pessoas que curtem fotografia e gostariam de clicar fotos inspiradoras e bacanas?
Mel- Tente ver as ''coisas'' com outros olhos. Muitas vezes, um simples objeto pode se transformar em uma ótima foto :)

Hady- Você tem algum site, fotógrafo blog ou pessoa que te inspira na hora de compor as suas fotos?
Mel- Eu não canso de indicar o blog da Ines Perkovic. As fotos dela são maravilhosas www.flickr.com/people/mojo-fire/ :)

Hady- Qual é o fator mais importante para uma foto se tornar interessante?
Mel- Despertar sentimentos e emoções. Eu, por exemplo, amo fotos que me deixam nostálgica!

Hady-
 Qual o modelo da sua câmera? E quais programas você usa para editar suas fotos?
Mel- Tenho uma Canon EOS Rebel XTi. Pra editar eu uso o Photo Filtre. Fiz um post tutorial no meu blog: aseriesofserendipity.wordpress.com/2010/12/04/tons/ 

Hady- Você tem blogs, redes sociais ou Flickr? Gostaria de deixar o endereço para os visitantes?
Mel - Tenho sim, chuchu :)
Flickr Blog / Twitter @melinwonderland FacebookFormspring

Hady- Agora é o momento de deixar uma mensagem para os leitores do meu blog. O que você gostaria de dizer para ele? Solte a sua imaginação e diga o que quiser, esse é o seu momento:
Mel- Pessoal, a fotografia é mágica. Se você tem vontade de fotografar não deixe a falta de uma câmera semi-profissional ou profissional impedir esse sonho porque não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera ;)


Galeria






Mel obrigada pelo bate-papo, foi ótimo. E espero que você continue sempre fotografando e vendo o mundo dessa maneira tão única.

Gostou da Mel? Entre em contato com ela e deixe seus comentários, não há nada melhor do que saber que as pessoas gostam do nosso trabalho.

Beijos e obrigada por ainda estarem aqui... ;D


13 comentários:

  1. Amei, muito fofo e diferente (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso, duas das minhas fotógrafas favoritas, uma entrevistando a outra *-*

    ResponderExcluir
  3. Como mamy da MeL sou suspeita pra falar mas sou apaixonada pelo trabalho dela que é muito criativo, belíssimo e transmitem sempre algo que mexe com a gente e nos deixa felizes!
    Ela tem talento, seriedade e é muito autêntica por isso encanta! :)
    Adorei a entrevista e também o seu blog. parabéns para você e para a MeL, duas fofas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cá! Adorei saber que sou uma das suas fotógrafas favoritas :D (super fofo)

    ResponderExcluir
  5. Amo ver fotografias! Muito talentosa a Mel! E muito linda!!
    Amo ver flikrs diferentes!
    ADOREI A ENTREVISTA!!

    ResponderExcluir
  6. As fotos da Mel são um encanto mesmo, tão lindas quanto às desse blog. Adoro passar aqui... Me traz aconchego.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o trabalho dela! Adorei conhecer um pouco mais sobre ela nessa entrevista.


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  8. Desculpe se não comento tanto quando deveria, nem tanto quanto eu mesma gostaria, estou sempre te visitando, mas sou muito desorganizada e preguiçosa,e muitas vezes eu entro sem estar logada no flickr, só pra dar uma espiada sabe? Aqui também, venho com muita freqüência.=)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e por tanto carinho lá no blog, Hadassah. E desculpe a demora em lhe responder.
    Fiquei contente em saber que gostou do varalzinho e irá fazer um, é muito lindo ter as fotos espalhadas por cada canto do quarto, também gosto muito, tenho em porta-retratos, na parede coração, no mural, entre outros cantinhos. Não se esqueça de mostrar seu varal de fotos, quero vê-lo sim. (:

    Eu estou adorando "Crônicas de Nárnia", estou relendo, mas é ainda mais gostoso a cada leitura, neste momento estou exatamente em o "Peregrino da Alvorada", seu preferido (eu ainda não assisti ao filme, então nada posso comentar /: )
    Eu quero muito ler o "Hobbit", esta na minha lista faz tempo, mas ainda não comprei o livro.

    p.s: Adorei a entrevista, a Mel tem mesmo um trabalho lindo com fotos, além de ser sempre muito fofa, merece tanto reconhecimento. (:

    ResponderExcluir
  10. Hum...será que agora vou conseguir enviar meu comentário? Dedos cruzados para dar certo :P

    Chuchu, amei ser entrevistada por você! Acho que já te disse que fiquei super feliz com o convite e que adoro o seu blog, né?
    Obrigada pelo carinho, pela divulgação e pela amizade :)

    E obrigada a todos pelos comentários fofos *-*

    ResponderExcluir
  11. Adoro acompanhar a Mel no blog, as fotos são sempre inspiradoras. Legal a entrevista. Parabéns as duas.
    Darlene

    ResponderExcluir
  12. AS fotos dela são perfeitas
    PARABÉNS MEL ^^

    Priscila G.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.