sábado, 13 de agosto de 2011

Making a Ecobag

 Fiquei doente durante as férias, e como eu sou muito sortuda eu não peguei apenas uma gripe, mas dois tipos diferentes de virose. Resumindo, fiquei metade das minhas férias trancada em casa. Como não tinha muito o que fazer, e eu já estava cansada de assistir os filmes podres da Sessão Da Tarde, decidi costurar alguma coisa. Mas eu estava super sem imaginação para fazer alguma roupa, então optei em fazer uma ecobag para carregar minhas tralhas da faculdade. Eu sei que ecobags, em geral, são usadas para carregar compras e economizar nos saquinhos plásticos (que fazem um mal tremendo para a natureza), mas a minha é multiuso, sacola de mercado, bolsa de praia, ou bolsa para o dia-a-dia.




Essa máquina de costura é o meu xodó. Pertenceu a minha vó, passou para a minha mãe, e um dia vai ser minha. Quer coisa mais vintage?

A bolsa quase pronta


 A segunda parte é personalizar a ecobag. Eu escolhi fazer uma coruja na minha, pintei com tinta de tecido mesmo, mas dá para fazer de outras maneiras. Bordadas, ou com retalhos de pano, tie dye, enfim como sua imaginação quiser. 


 Achei que o resultado ficou bem bacana, não paro de usá-la, preciso até dar um tempo se não vai acabar parecendo uniforme. Mas é que ficou tão fofa :D 


XOXO bloggers lindas (os) e obrigada por ainda estarem por aqui 








12 comentários:

  1. Nossa que linda essa coruja, que ótima ideia!*-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você leva muito jeito pra coisa... Quem sabe você possa até montar uma loja virtual para vender sua ecobags;)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, que fofa a ecobag *-*

    a coruja ficou linda !

    ResponderExcluir
  4. Que fofa!
    Amei a máquina, a da minha vó tb está aqui em casa, mas nem eu nem a minha mãe temos muito jeito pra coisa!

    Beijoca!!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais encantadora, você costura?! Acho lindo quem o faz.
    Minha mãe também é uma costureira de mão cheia e passou sua máquina de costura de presente pra mim, porém eu não costuro assim tão bem quanto você, sua bolsa ficou linda, e adorei a coruja fofa.

    Fotos lindas pra guardar o momento. *-*

    p.s: Espero que esteja melhor das viroses, de qualquer modo desejo melhoras. E obrigada pelo desejo de "Feliz (desa)aniversário" lá no blog. :)

    ResponderExcluir
  6. ahhh que prendada!!! eu até gostaria de saber costurar mas qdo penso sobre isso logo desisto e peço pra minha mãe fazer o que quero ahaha ficou fofa sua ecobag :D

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu uso ecobag para tudo! Tenho várias! Ficou linda demais, você devia pensar em fazer para vender!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  8. Sua máquina é quase igual a minha (tbm passada de bisavó, pra vó, e finalmente pra mim.. kkk), antigamente as máquinas eram tão lindas. A minha por enquanto tá em "reforma", já que a mesa dela descascou dos lados. :/
    E que linda essa ecobag! É uma delícia fazer essas bolsas! mil e uma utilidades além de fofa (awwn essa corujinha *-*). Você devia pensar em fazer pra vender! [+1]

    :**

    ResponderExcluir
  9. Que linda! Você me inspirou, vou tentar pintar uma (porque costurar não é comigo).
    A bolsa Blackbird também é muito bonita e o melhor de tudo do seu trabalho é que ele é original.

    ResponderExcluir
  10. Oi, então, não sei se você vai ver esse comentário aqui ou não. Mas eu queria muito saber que tipo de tecido você usou pra fazer a ecobag. Por que eu já procurei por todos os cantos e não consigo achar. :/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.