terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As melhores trilhas sonoras

 Se tem uma coisa que eu aprecio mais que um bom filme é uma boa trilha sonora. É sempre assim, quando eu me apaixono por um filme eu também fico caidinha pela trilha sonora do mesmo. Então vou compartilhar algumas trilhas que eu sempre tenho na minha playlist :D

1- Submarine (2010)

 Filme: Oliver é um jovem de 15 anos que está disposto a perder sua virgindade antes do 16 e evitar a separação dos pais. Com uma leve disposição suicida, Oliver enfrenta problemas reais de um adolescente em busca de respostas para as questões mais triviais do cotidiano até as mais complexas da existência humana. 
 Trilha: A trilha sonora fica por conta de Alex Tuner, vocalista da banda Arctic Monkeys, que não só compôs todas as músicas como também executou todos os instrumentos da obra. Com referências rock/folk a trilha sonora parece completar a melancolia do filme.

Faixa preferida: "Stuck on the Puzzle"
Download  do CD

2- Across the Universe (2007)

 Filme: Na década de 60 um grupo de amigos e músicos se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época. Revolucionários, Jude, Lucy, Max, Prudence, Sadie e Jojo experimentam e vivenciam cada mudança dessa conturbada sociedade.
 Trilha: A trilha sonora acompanha todas essas mudanças que o filme retrata através das músicas de uma das bandas mais conhecidas e amadas de todos os tempos, The Beatles. "Blackbird", "Hey Jude", "Revolution" entre outros grandes sucessos da banda foram regravados e ganharam nossas versões nas vozes do elenco de "Across the Universe". 

Faixa Preferida: "All you need is love"
Download do CD

3- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

 Filme: Amélie é uma jovem garçonete que vive uma vida pacata na iluminada Paris. Mas sua vida muda radicalmente quando encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa. Amélie decidi, então, encontrar o antigo dono do tesouro. A partir de então a jovem sonhadora adquire uma nova visão de mundo, e decide que a partir de pequenos gestos ela vai ajudar e mudar a vida das pessoas que a rodeiam. 
 Trilha: Yan Tiersen, um multi-instrumentista francês, assina a trilha sonora de Amélie. Misturando temas alegres  e nostálgicos a trilha sonora cativa pela simbologia da solidão, beleza e doçura de Amélie. Yan tem o incrível poder de juntar instrumentos de sopro com instrumentos de corda que em variações suaves soam em unidade com o filme. 

Faixa preferida: "La Valse d' Amélie"
Download do CD

4- 500 Days of Summer (2009) 

Filme: “Essa é sim a história de um garoto que conhece uma garota. Mas você deve saber de cara, essa não é uma história de amor”. É assim que começa a história de Tom, um escritor de cartões que sonha em ser arquiteto, e Summer, uma jovem independente que não acredita no amor. Tudo corria bem entre os dois, até que Summer desiste do relacionamento fazendo Tom sofrer igual a um cão condenado. Até que ele percebe que o amor é vulnerável e muda, assim como as estações do ano. "500 Days of Summer" pode até não ser uma história de amor, mas esse filme fala muito sobre o sentimento que muitas vezes chamamos de "amar". 
Trilha: A trilha sonora segue o padrão cult do filme cheio de referências culturais as músicas dão um charme a mais na produção. Com participações de peso como a banda inglesa "The Smiths", a encantadora Regina Spektor , a francesa Carla Bruni e músicas da nossa amanda Zoey com "She & Him".

Faixa Preferida: "Sweet Disposition" - The Temper Trap 
Download do CD

Agora se vocês me derem licença vou ligar o meu iPod e vou curtir uma boa seleção de músicas. Espero que aproveitem também...

15 comentários:

  1. Awn, adorei o post, amo 500 days of summer ♥ a trilha sonora é perfeita :)

    ResponderExcluir
  2. Você ainda deu diconas de filmes hein, quero assistir todos ;)

    O Blog They Know, te deseja um 2012 maravilhoso,
    cheio de posts, seguidores, comentários e tudo de bom.

    Beijos e um ótimo 2012 :)

    ResponderExcluir
  3. Cara eu adoro trilha sonora, grande maioria dos filmes que gosto eu baixo a soundtrack. Across the Universe com certeza foi uma ótima dica, esse filme é fantástico. Não sei se já assistiu, mas deixo a dica de um filme com uma das melhores soundtracks que já escutei. O nome é Na natureza selvagem, é um ótimo filme. gostei do post assistirei os outros dois filmes e depois baixarei a trilha sonora bjs .

    jjrs pub

    ResponderExcluir
  4. Você tem um ótimo gosto para filmes e trilha sonora! Adoro todos os filmes que você colocou :D
    Uma trilha sonora que também adoro é do Elizabeth Town...linda!

    beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Flor convido-a para visitar meu blog!tem um post novo lá como usar saias longas como vestido!Me segue??Se me seguir me avisa que eu te sigo de volta ok!=)
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. a minha trilha sonora preferida é do filme as crônicas de narnia, ótima :)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Trilhas lindas e maravilhosas <3

    Eu adorei o novo header!

    Beijobeijo linda!

    ResponderExcluir
  8. Hadassah, tu indicaste três filmes e trilhas sonoras que eu também gosto: Across the Universe, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 500 Days of Summer. Já assistiu o filme "Alfie o sedutor"? Com o Jude Law...é um ótimo filme e com uma trilha sonora fantástica composta pelo Mick Jagger. Deixo a dica.

    Abraço
    p.s: seu blog já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. A trilha do Submarine eu já sei de cor, de tanto escutar. Linda demais!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  10. Aah também amo trilha sonora!
    Aliás, sua lista é ótima amr (:

    ResponderExcluir
  11. Sugestão para a Senhorita: a trilha sonora de Blade Runner.
    Androides, sintetizadores, neon, unicórnios..

    ResponderExcluir
  12. Estou louca pra assistir Submarine e Across The Universe, as trilhas de Amélie e 500 days of Summer são realmente muito lindas, mas Hadassah, fui me atualizar olhando os posts antigos e fiquei encantada com as tuas fotos, sério, uma mais perfeita que a outra, simplesmente adorei. =33
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  13. São todas perfeitas, adorei o post ^^
    Acho q vc tmbm vai gostar das trilhas de Juno e Nowhere Boy
    #ficadica
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Menina achei seu blog por acaso, comecei a fuçar, fuçar e fuçar até que cheguei nesse post, adoro filmes e o único que ni da sua listinha foi Amélie, preciso ver né?!

    Anyway, a trilha sonora de submarine é incrivel e sabia que o diretor do filme é um grande amigo do Alex Turner e ele dirigiu vários dos clipes do Arctic? Incrivel né

    The smiths, carla bruni, feist e outros entram na trilha sonora de 500 dias com ela que deixa o filme mais vintage ainda, lindo lindo.

    Across the universe é sem comentários! beatles <3

    Gosto muito de trilhas sonoras de seriados também, é incrivel como a música depois nos faz lembrar a cena né?

    Achei uma graça seu blog, e seus looks com as paisagens interior hahaha =) fofa

    http://slashedme.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.