quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Novo Livro e Jane Austen

Quando eu crescer quero ser como Jane Austen (risos), sempre que paro para pensar sobre Jane e seu trabalho mais eu me encanto. Acho incrível como uma mulher na virada do século XVIII para o XIX conseguiu conquistar o mundo apenas com suas palavras. Seus livros são uma mistura de leveza feminina, crítica social e opinião sagaz. 
Sou muito suspeita para falar, sou uma fã confessa de Jane e se um dia conseguir metade do que ela conquistou, já serei feliz. Acho que toda garota, como eu ,gostaria de um dia ver suas ideias publicadas, suas histórias contadas através das gerações. Acho que isso é possível, é só fazer como Jane, acreditar num propósito e fazê-lo de uma maneira sua. As pessoas costumam gostar de pessoas que não possuem medo de serem elas mesmas. Jane não teve medo, ela foi escritora numa época em que as mulheres eram apenas donas de casa, ele nunca se casou porque não acreditava em casamentos arranjados, ela acreditava no amor. E ele se manteve firme no que achava ser certo, e essa é a maior lição que eu aprendo com Jane Austen.


Agora chega dessa melosidade de fã e vamos ao que interessa. Olha o lindo livro que eu ganhei do Speck (um amigo fofo que conheci na faculdade), essa é uma versão de bolso de "Orgulho e Preconceito". Achei a capa simplesmente apaixonante, com essa dama antiga num jardim. Gostei tanto que fiquei meio obsessiva e tirei várias fotos, tive que me controlar para colocar só essas fotos no post. 

Fui dar uma olhada geral pela web para garimpar capas diferentes de "Orgulho e Preconceito" e encontrei essas. Tem para todos os gostos e bolsos, o meu modelo está na Saraiva por R$19,90. 
E será que depois desse post mais alguém está pensando seriamente em colecionar os livros de Jane Austen? 

xoxo e obrigada por ainda estarem aqui 

13 comentários:

  1. O filme é perfeito, não li o livro mas deve ser melhor ainda. As fotos que você tirou ficaram muito fofas, me passa o link do seu flickr pra eu ver o resto? Adoro ver fotos! *-*

    Beeijos
    Gih
    http://deluxemoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro, é perfeito, nenhum outro adjetivo dá conta da sua enormidade.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu amo jane Austen também. É incrível como uma mulher de outra geração conseguiu conquistar essa nova <3
    Poxa, eu to louca pra ler Orgulho e Preconceito :/ e alguns outros dela. Porque Jane é maravilhooooosa <3

    Siau um erro. O post era da Roberta. E a foto da gatinha é uma que ela tirou com a câmera compacta, só de exemplo :D
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  4. será que eu sou uma das poucas mulheres que não conhece o trabalho da Jane?

    eu já estava pensando em comprar qualquer livro dela, mas depois de ler o seu post, já sei qual irei comprar :)

    "As pessoas costumam gostar de pessoas que não possuem medo de serem elas mesmas". Gostei dessa afirmação e é por aí mesmo.

    Fotos lindas (ah, adicionei você no flickr ;D).

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Nhaa que triste eu não li nem o livro e nem assisti o filme =/
    Mas eu vou procurar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, e apesar de eu gostar muito de ler, não sei se vou me interessar pelo tema.
    Adorei a capa! E a diversidade de capas, hehe!
    Lá em casa tem o com a mesma capa do filme, minha irmã que comprou.

    Beijos!
    :**

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler Janes Austen desde que ela foi citada anos atrás em Gilmore Girls hauahuahua, mas soube agora que Orgulho e Preconceito era dela, já tinha visto o filme e sabia que tinha um livro, mas agora me deu mais vontade de ir a fundo e comprar um livro dela. Adorei as fotos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amo Jane Austen!
    Suas fotos ficaram lindas!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Ah, e a do Papai Noel também, foi ela :) euoahiuhioa
    Beeijo <333

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser ótimo, não li ainda mas vou ler com certeza! Amo romances <3
    Suas fotos ficaram lindas! ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Senhorita! Primeira vez que visito seu cantinho e amei!

    Muito bom este livro, acho lindo.

    Vou te acompanhar viu :)

    Bjo*

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro, mas sempre tive muita vontade *-*
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  13. Só fui descobrir os livros maravilhosos da Jane Austen ano passado.O primeiro que li foi Orgulho e Preconceito,pois já tinha visto em blogs e ouvido falar que o filme de 2005 era bom.Foi paixão à primeira lida!Virou o meu livro favorito de todos os tempos.Depois li Razão e Sentimento e agora estou lendo Emma.Se tem livros que valem a pena serem comprados são o da Jane Austen.
    silvana-make-it.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.