domingo, 1 de janeiro de 2012

12 dicas para 2012

 O ano começou, sim, como 2011 passou rápido! Tantas coisas que eu queria fazer ano passado, mas talvez por falta de tempo ou preguiça eu simplesmente deixei de fazer.
 Todos nós queremos mudar algo na nossa vida, e um ano novo é uma desculpa perfeita para fazer por em prática os nossos planos.
 Então que tal mudar mesmo, esse ano? E não ficar só na promessa? Eu tenho 12 dicas para você por em prática em 2012. Que tal?

1. Aproveite cada momentoTumblr_lx4h723npi1r33uee_large
 A vida é formada por momentos bons ou ruins. Não importa como eles sejam você precisa aproveitar cada um deles e aprender algo novo com cada experiência. 2012 vai te trazer muitas alegrias assim como tristezas, não querendo desanimar vocês, mas é assim que é a vida. Que tal aproveitar cada momento de alegria intensamente? E não se desesperar quando a vida te apresentar um problema? Amadureça em 2012 e aproveite cada minutinho desses 365 dias.

2. Documente 2012 
 Tumblr_lwu8ebfoju1qgj29xo1_500_large
 É tão nostálgico quando você encontra aquele diário velho esquecido em alguma gaveta, ou então vê aquelas fotos antigas que estão guardadas em uma caixa de sapatos poeirenta. Você percebe nitidamente como as coisas mudaram, como você mudou! É como se tudo voltasse à sua mente e você relembra cada momento especial que viveu no passado. É tão gostoso né? Então vou fazer uma proposta, que tal documentar 2012? Faça um diário, uma agenda, tire várias fotos, enfim, use sua imaginação. E quem sabe em 2020 você não abra uma caixa velha e encontre pequenas cápsulas de 2012 esperando para serem relembradas?  

3. Se engage numa causa
  284474_250118308345143_231083336915307_919760_1515554_n_large
Todos nós temos ideais e 2012 é o ano para você se engajar em algo que realmente seja importante. Sei que não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a diferença na nossa família, no nosso círculo de amizades, na sociedade em que estamos. Seja voluntária (o) no abrigo de animais da sua cidade, faça visitas ao orfanato mais próximo, ensine seus pais a reciclarem o lixo de casa, entre para o grêmio estudantil da sua escola e proponha ideias novas para o colégio. Enfim, use todo o seu espírito revolucionário em 2012.

4. Reforme o seu quarto
                382786_332292436784387_282105835136381_1552224_939121388_n_large
 Não há nada mais legal do que fazer reforma no quarto. Mas eu sei que nem sempre dá para fazer isso, é gente a grana está meio curta. Mas que tal reformar o quarto de uma maneira simples e barata? Mude os armários do lugar, faça um mural de fotos bem legal naquela parede sem graça, compre luzinhas e pendure na cama, ou na parede, troque o cobertor etc. Use a sua imaginação para deixar o seu cantinho com a sua cara.

5. Relaxe mais 
                                Tumblr_lwe50z2nsp1qeshueo1_500_large
 A correria do cotidiano é de deixar louco qualquer um! Tem hora que a nossa mente e corpo pede por um pouco de paz e relaxamento. Quando você perceber que já não está suportando mais tire um tempinho para você e vá fazer algo que goste. Fazer yoga, dançar, correr um pouco ou simplesmente parar para observar o céu, seja qual for a sua maneira relaxe mais em 2012.

6.  Mostre ao mundo quem você é 
                                Tumblr_lx1xlmmjnq1qmiq2bo1_500_large
 Se dedique mais ao blog, faça uma conta no Flickr ou poste mais no Tumblr. A internet está aí para você aproveitar para mostrar para o mundo todo quem é você e como você vive. Isso é muito legal porque gera amizades e experiências maravilhosas. Mas não se esqueça, seja você mesmo na web, ninguém gosta de pessoas fakes.

7. Não passe vontade
                                Tumblr_lwcro3elmc1r16v5uo1_500_large
 Muitos podem ter prometido que em 2012 fariam regime, mas eu digo uma coisa, regime é uma boa, mas só se for para melhorar a saúde, afinal ninguém quer ficar fissurado no corpo e acabar desenvolvendo uma doença mais séria, né? Então façam seus regimes, mas não passem vontade, um doce de vez em quando não faz mal. 
Ah, sim vegetais, legumes e frutas sempre, mas cupcakes também fazem parte de uma dieta saudável, desde que sejam apreciados com moderação.

8. Valorize suas amizades 
                                Tumblr_lplatgej7b1qjh014o1_500_large_large
 Seja um bom amigo, ajude quando eles precisarem, ouça sempre e aproveite cada segundo na companhia deles. Mas não se feche para novas possibilidades, novas amizades são sempre bem-vindas. É como dizem "quem tem um amigo tem tudo", pelo menos acho que é assim que dizem :D

9. Encontre seu estilo
                              Tumblr_lwmjotjbas1qiza3zo1_500_large
 Valorize o seu estilo de ser, cada um tem um estilo único e especial. Então não tenha medo de usar aquelas roupas estranhas mas que você adora, ou pintar o seu cabelo de azul, mesmo que sua mãe odeie. Mesmo que os outros te achem esquisita, não ligue. As pessoas vão aprender a te respeitar e valorizar assim, do jeitinho e estilo que você é. 

9. Qual é o seu talento?
                                  Tumblr_lx4i6zlwku1r2puwko1_500_large
 Você toca violão, gosta de cantar, pintar, dançar, costurar, escrever ou consegue encostar a língua no nariz? Então! Você tem algum talento escondido que precisa ser cultivado. Todos somos talentosos em alguma área e você tem esse ano inteiro para aperfeiçoar seus dotes. Lembre-se 1% é inspiração e 99% é transpiração, então dedique um tempo ao seu talento em 2012.

10. Cuide-se 
                                   378150_322538807770313_208940785796783_1107698_775765421_n_large
 Reserve um tempo para se cuidar. Nada de narcisismo, mas todos nós precisamos de cuidados com o corpo, pele e cabelo. Você é muito especial e precisa de cuidados também especiais. Ame-se sempre, e nada de se desvalorizar. 

11. Deus 
                                 X_b00ea55a_large
 Não se esqueça sempre houve alguém que esteve ao seu lado e vai continuar aqui em 2012. Você pode acreditar ou não, mas Deus estará ao seu lado quando precisar, Ele estará olhando por você e vai te guiar pelo melhor caminho. Pensar que tenho alguém super poderoso que se preocupará comigo é uma alegria e alívio. Em 2012 não se esqueça de que Deus está disposto a te ouvir, basta você falar com Ele.

12. Olá novo dia
                  Tumblr_lwwkqbkdmt1r8o6v0o1_1280_large
 A partir de hoje você terá 364 manhãs. Aproveite cada novo dia da sua maneira, aproveite os dias da semana para estudar e trabalhar, aproveite os finais de semana e feriados para dormir um pouquinho mais   e para fazer seus projetos. Enfim, galera temos um ano inteirinho para fazer coisas maravilhosas! O quê estamos esperando? 

 PS: Muito obrigada a todos que me acompanharam em 2011 espero que vocês estejam aqui comigo também em 2012.  Um lindo ano para todos, ainda vamos nos esbarrar aqui na vida virtual e quem sabe também na vida real, quem sabe né? Afinal temos um ano inteiro para isso :D 
      
Fotos desde post: We heart it

11 comentários:

  1. Feliz 2012!

    Maravilhoso post!

    Posso te seguir?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Senhorita uma das melhores coisas de 2011 foi descobrir seu blog. Adoro quando você posta estas mensagens cheias de sabedoria e energia boa ou quando você fala sobre fotografia. Desejo que que você tenha um excelente 2012.

    ResponderExcluir
  3. Que post mais linnnnndo amor *-* Amei todas as dicas! To super afim mesmo de mudar muita coisa neste ano!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada flor!
    Tem post novo lá no meu blog!=)
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua postagem. Muitas dessas dicas já estou praticando, as outras pretendo colocá-las em prática.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! É para lembrar o ano todo mesmo!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Awn adorei as dicas *-*
    Eu to realmente começando a documentar 2012.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada por esse post, e adoro muito seu blog! Parabéns, vc é ótima (: beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse post me inspirou bastante a mudar esse ano.Obrigada por compartilhar :)
    silvana-make-it.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma palavra pra esse post:
    SENSÍVEL.
    Bjins!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.