quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DIY: Customizando velas


 Conforme o prometido (no post de ontem) hoje eu vou ensinar a fazer aquelas velas super coloridas e brilhantes. É tão fácil de fazer e o efeito fica tão legal que eu aconselho experimentar. E se vocês gostam de velas e brilho, como eu, esse DIY é perfeito.
 Vamos aos materiais: 
- Velas brancas. Pode ser qualquer formato. Eu escolhi essas bem simples e baratinhas que você encontra no mercado;
- Pincel de cerdas macias (fica mais fácil para aplicar a cola);
- Glitter. De todas as cores imagináveis, de preferência;
- Tesoura
- Cola branca
- Barbante
Para começar você vai...
 E corte deixando um pouquinho de barbante (mais pra frente você vai entender qual a razão disso)
1. Passe cola em toda a vela, e não precisa economizar, pode ser bastante mesmo.
2. E depois aplique o glitter 

 Para secar e não borrar algum lado da vela eu aconselho a improvisar um varalzinho e pendurar as velas (essa é a razão do barbante). Assim fica bem mais fácil e você não corre o risco de estragar todo o trabalho.
 Depois de secar (em média 1 hora) você já pode estrear suas velas. Eu amei o resultado, o efeito da luz no glitter é lindo e dá um charme muito especial para aquela vela sem graça. 
 Agora você pode usá-las naquela festinha, no jantar romântico com o namorado ou se tiver um apagão na sua casa você enfrenta ele com muito estilo haha, toda montada no brilho.

beijos e obrigada por ainda estarem aqui ;D

30 comentários:

  1. que DIY mais fofo Senhorita ♥
    Eu adorei! É uma ótima ideia de decoração *--*

    ResponderExcluir
  2. AMEI! Nunca tinha pensado em fazer uma coisa dessas e fica tão lindo! E eu que ando num momento de muito glitter, como não amar?

    xx

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Antes de qualquer coisa...seu blog é uma delícia... imagens lindas e inspiradoras... e dicas ótimas...essa das velas e aquela do organizador de colares são muito legais...rs

    Obrigada pela visita e seja sempre muito bem vinda nos devaneios...rs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. O efeito fica incrível! Acho que vou tentar algum dia.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Que óptima ideia! Eu sou louca por velas :) Beijinho e estou a seguir.

    ResponderExcluir
  6. wow!! nice DIY!

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderExcluir
  7. te indiquei no meme 11 perguntas!
    http://queridofotodiario.blogspot.com/2012/02/querido-diario-11-perguntas.html

    beijo doce ♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei e vou tentar! Adorei suas fotos para esse DIY. Eu sempre quebro a cabeça apra conseguir tirar boas fotos dos objetos e ações de um projeto assim e fiquei morrendo de curiosidade para saber das suas técnicas. Quem sabe você faz um post no futuro com dicas para fotos assim? Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  9. sou fã de velas super fã! Adorei essa dica da pr afzer sim achei lindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Hadassah,
    Ficam lindas! Eu tenho gliter e cola aqui, vou comprar uma velinhas.
    Você já está participando do “Sorteio Encantado”, em comemoração aos 2 anos do blog? Se ainda não, eu vou gostar muito se você participar ...
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    ResponderExcluir
  11. amei o tutorial, lindo lindo, vou fazer aqui em casa COM CERTEZA! Beijos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi sweet! Encontrei teu blog lá no ddq!
    Gostei muito dele e amei o DIY!
    As velas ficaram super originais.
    Beijinhos, Wonka!

    ResponderExcluir
  13. Gente! Que demais essas velas, amei a ideia! Vou fazer aqui :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário, adorei! *-*
    beijos vou seguir aqui!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente AMEI. E as velas ficam tão simpáticas nas fotos, né?!!??!?!
    Lindíssimas, obrigada pelo tutorial, sempre imaginei como fazer para seca-las. rsrsrs

    bejobejo

    ResponderExcluir
  15. Super-amável! Adorei e tentarei fazer!!!

    ResponderExcluir
  16. you're so clever- I love the sparkly candles!!!

    ResponderExcluir
  17. Que legal Hadassah, eu vou tentar fazer :)
    O efeito fica lindo né! Em relação ao Heart Photowall faz sim fica bem legal!
    Beijos um otimo carnaval

    ResponderExcluir
  18. Love these pics!!! xoxo from Rome

    www.rockandfrock.com

    Ps. Follow each other???

    ResponderExcluir
  19. these pics are so adorable! the candles make me feel like I'm on a dreamland..


    Cheers,
    Helen.
    My Random Thoughts

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia nunca tinha pensado! espero que tenhas gostado do meu blog, adorei o teu :) beijinhos**

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo comentário no meu blog, assim pude conhecer o seu blog que é realmente muito interessante :)

    Adorei esta ideia das velas, é sem dúvida super útil.

    Estou a seguir o blog

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  22. What a gorgeous diy, im loving the glitter, tho! :D

    love,
    Schitteren en Meid

    ResponderExcluir
  23. AWN, adorei *-*
    vou tentar fazer.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  24. adorei, vou tentar fazer
    achei lindas nas fotos do teu aniversário.
    um aniversario a luz de velas é muito encantador!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o DIY! *-* Achei bem criativo e fofo.

    ResponderExcluir
  26. Comentei sobre este tutorial no meu blog.

    http://doce-madreperola.blogspot.com/2012/02/velas-iluminam-sua-vida-candles.html

    ResponderExcluir
  27. Um dos DIY mais legais que já vi! Dá vontade de sair comprando tudo hoje mesmo e montar pra colocar na casa inteira.

    Parabéns pela dedicação ao blog, é com posts assim que se percebe a sua vontade de sempre trazer coisas diferentes. O seu blog já é, de longe, um dos meus preferidos ;)


    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.