terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Experimentando a luz do sol nas suas fotos

 Eu acho que há algo de mágico em fotos que abusam da luz do sol, sua vibrante luz seus raios aparentes  me cativam. Eu simplesmente curto muito tirar fotos assim (clique aqui se quiser ver algumas fotos nesse estilo, que já publiquei anteriormente). E por mais difícil que possa parecer, não é tão complicado chegar nesse resultado.
Aqui vão algumas dicas:
- Escolha bem o horário. Não adianta nada tirar fotos num solzão de meio-dia, o resultado vai ser desastroso, confie em mim. Escolha uma hora em que o sol fique bem atrás do modelo. Então fique de olho no céu ;)
- Não tenha medo de experimentar. Não tem certo ou errado, você tem que observar qual maneira fica mais fácil para você. Aproveite ao máximo para fazer experimentações, faça fotos numa abertura um pouco maior ou diminua, foi o que eu disse, não há certo ou errado.
- Deixe a luz do sol invadir sua foto, não tem problema se ficar claro demais.
- Os raios de sol costumam mudar de forma de acordo com o seu movimento. Então gire ao redor do modelo e escolha sua forma favorita.
 O resultado pode não ser satisfatório logo de cara, não se desespere! Use o Photoshop para dar aquela melhorada.
- Aqueça mais o tom da foto
- Abuse dos tons amarelos e laranjas
- Dar um pouquinho de contraste é bom
- Aumente o brilho ao seu gosto
Edição, Produção e Fotografia: Hadassah Sorvillo / Modelo: Elissa Sorvillo

 Fotos assim dão um aspecto romântico e sonhador, então sugiro que vocês abusem de vestidos, laços, cabelos soltos e maquiagens leves para a sessão de fotos.

 Espero que assim como eu, vocês fiquem inspiradas com os dias ensolarados e saiam por aí batendo várias fotos. 
É isso, espero ter ajudado, um lindo dia para todas (os) :D 


16 comentários:

  1. Não é minha praia esse tipo de hobby. :)
    Gosto apenas de apreciar o trabalho desses profissionais.Na verdade o eu queria mesmo era o telefone dessa linda moça da foto.Olha que boca, que olhar. :)

    Como é linda!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo...Alias vc arrasa nas dicas né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de foto. Como você mesma disse, dão um super aspecto romântico, acho uma gracinha.

    xx

    ResponderExcluir
  4. adorei o resultado..transmite uma leveza, um sentimento muito bom. gostei bastante. :)

    passa lá no blog que tem part2# sobre as blythes. ;**

    http://the-girlss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua visita no meu humilde blog, e adorei a dica da foto no sol, vou experimentar

    bjs e não some doçura

    ResponderExcluir
  6. nossa, achei as fotos lindas ! fotos nesse estilo me encantam. http://coisas-de-diva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito lindas as fotos, só que pra chegar nesse resultado precisa praticar um pouquinho neah?
    Tem uma tag para você no meu blog: http://fractionsfrommylife.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html

    bjus ;*

    ResponderExcluir
  8. gosto de fotos assim, são bem delicadas *.*


    (aah não, meu cabelo estragou na primeira vez que eu pintei, mas não sei aprender com os erros e continuei pintando, agora ele ta virgem e pretendo deixar assim. )

    ResponderExcluir
  9. Ah eu gosto, dá uma luminosidade bem legal!

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fotos com sol são as MAIS lindas. Adorei todas.
    A dica do tom quente nas fotos foi sensacional. :)

    bejobejo

    ResponderExcluir
  11. Lindo o post, bem informativo, gostei do tutorial também. Vou aderir, haha.
    Eu já uso bastante fotos com a luz do sol, mas são difíceis de tirar hein, tem que focar legal na claridade se não só aparece o sol e nosso rosto mesmo, neca, haha.

    Pouco Brega!
    http://poucobrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post! Aprendi muuuito. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. ADORO fotos no sol! São muito lindas! Principalmente aquelas quase no horário do sol se pôr! Ficam magníficas! E suas dicas de edição foram ótimas! Sempre aqueço as fotos e puxo bastante pro amarelo/laranja...O resultado fica super bacana! :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Perfeitas. Espero que no fim de semana esteja com sol para mim e meus modelos irem a lutar da fotografia kkkkkk



    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.