segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filme Ballet Shoes

 Ontem o dia estava altamente preguiçoso por causa da chuva e frio, e como não tinha muita coisa para fazer eu acabei me entregando ao ócio de ficar mudando os canais da TV. Não tinha nada de bom, e depois de ter assistido Bee Movie com a Eliza acabei caindo no canal Aparecida. Tá legal, você pode estar pensando, "Aparecida? O quê tem para assistir lá além de rezas etc? ", confesso que pensei a mesma coisa. Mas tive sorte, estava passando um filme chamado BALLET SHOES (Dançando Para a Vida, em português). E eu simplesmente me encantei, com a história mas principalmente com o figurino. Meninas, o figurino, é de deliciar os olhos.

Depois de assistir corri para o blog para compartilhar esse filme com vocês.
Sinopse: A história gira em torno de três irmãs órfãs que vivem aos cuidados de Sylvia e Nana, que sem dinheiro para sobreviver acabam alugando os quartos da velha e grande casa deixada pelo tio Gum. No meio desse cenário Posy, Pauline e Petrova acabam convivendo com os mais diferentes inquilinos, inclusive uma aposentada bailarina que acaba ajudando as meninas a entrarem numa reconhecida escola de artes da Inglaterra. Aos poucos as meninas vão sendo reconhecidas pelo talento e ganhando papéis nos teatros de Londres.
 Pauline (Emma Watson) sonha em ser atriz. Adora declamar e ouvir a plateia ir ao delírio após suas apresentações. Por conta do talento acaba ganhando a graça dos produtores de teatro e cinema internacionais.
 Posy, filha de uma bailarina, já nasceu com talento para as sapatilhas. Obstinada e ambiciosa, se dedica ao máximo para a dança e recebe orientação especial, se tornando uma grande bailarina.
 Petrova, nunca se interessou pelo ballet ou teatro, seu assunto favorito são carros, motores e aviões. Ela não quer se tornar uma grande estrela de cinema, quer apenas pilotar aviões. Indo contra as exigências da família e época em que vivia.
 Mas as meninas pobres acabam percebendo que a vida não é apenas feita de musicais e peças de teatro. Sylvia fica muito doente e sem dinheiro elas precisam escolher viver seus sonhos, ou amadurecerem e encararem a vida como adultas, apesar de precocemente.

Minha opinião: A história segue aquele ritmo dramático em que tudo dá certo no final, mas apesar disso não fica chata e monótona. Eu gostei mesmo dos figurinos, eu conseguiria sobreviver numa boa com aquelas roupas, muita renda, fitas de cetim e botinhas. Além disso ele mostra bem a realidade de uma aspirante a bailarina e todas as exigências impostas pelo teatro. Me deu uma saudade da minha época de ballet e de toda aquela correria de estreia, a ansiedade nos camarins e os empurras na coxia. Muito nostálgico. Para quem gosta de dança e para quem já fez teatro ou ballet esse filme cai como uma luva

Algumas imagens do filme (via: We heart it)

Ballet-shoes-04_large
Tumblr_lagcdooyzw1qzgqydo1_500_large
Tumblr_legr9ydy5c1qa9yjmo1_500_large
20090610005534_large
Tumblr_lnogn8f3un1qmojjpo1_500_large

11 comentários:

  1. Jura que você assistiu esse filme????? Eu tenho muita vontade de assisti-lo por dois motivos: ballet e Emma Watson *-* Já rodei demais atrás de baixa-lo, mas agora está impossível, cê sabe né? Será que vai passar de novo? Espero que sim. Eu tenho que assistir esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver esse filme desde que saiu e ainda não vi, eu preciso tomar vergonha na cara urgentemente. Eu sou apaixonada pelas fotos que eu vi do filme e eu amo Ballet de paixão ♥

    ( hey, te indiquei para a tag de 11 perguntas.
    http://enchantime.blogspot.com/2012/02/tag-11-perguntas.html )

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi esse filme, mas depois da sinopse to louca pra ver rs! Ahh, as inscrições do concurso vão até completar 20 inscritos, acho que ainda va demorar um pouco :/ mas vai lá ! beijos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar. Mas, por ser a Emma Watson, acredito que vá fazer um certo sucesso. Hehe Vou conferir!!

    Beijos, Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma gracinha mesmo esse filme! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Gostei e também das roupas :D
    Beijos

    ps: eu baixo pelo Uploaded ele é um ótimo servidor! esse é o site onde eu baixo seriados, ótimo! http://www.baixartv.com/download/
    e esse é o que eu baixo filmes, a qualidade é muito boa também http://yesfilmes.org/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história, e quero ver o filme, adoro a Emma Watson. Vou procurar para baixar.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

    ResponderExcluir
  8. ADOREI, agora quero ver.

    Eu SIMPLESMENTE amei os gifs. rsrsrs

    bejobejo

    ResponderExcluir
  9. AAAAAH já assisti esse filme é muitooo bom *-*
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de assistir agora, e a Emma é tão fofa! http://fashiomg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu tbm assisti este filme no mesmo dia,deu uma saudade tao grande do ballet ,tudo é tao lindo no filme,tambem amei

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.