sexta-feira, 2 de março de 2012

DIY: Porta-jóias vintage

Que tal aproveitar o final de semana preguiçoso para fazer um projeto bem legal? Minha dica é esse porta-jóias vintage que eu vou ensinar a fazer passo-a-passo. 
1° passo: Você vai precisar de uma caixa de madeira. Essas caixas são bem fáceis de encontrar, em qualquer lojinha de artesanato você acha uma variedade enorme. Escolha qual te agrada mais, eu preferi essa que vem cheia de repartições, fica melhor para organizar as bijus. 
2° passo: O material necessário:
- Stencil. Eu aconselho aqueles que são específicos para bordas e que tem desenho de flores, folhas e corações.
- Uma palheta: No meu caso um prato. 
- Pincéis de cerdas macias
- Betume específico para artesanato (escolha sua cor favorita)
- Tinta acrílica (Escolha uma cor que combine com a cor do betume, eu sugiro que seja nos mesmos tons. Ex: Rosa escuro e rosa clarinho)
3° passo: Dilua o betume com um pouco de água na palheta. Passe por toda a peça. Espere secar
4° passo: Fixe o stencil com uma fita adesiva no lado da caixa
5° passo: Eu comprei esse pincel esquisito (mas acabei esquecendo o nome dele) que serve para aplicar a tinta no stencil. Se você encontrar algo parecido com isso na loja pode levar, é bem útil. Mas um pincel de ponta fina também serve. 
6° passo: Aplique a tinta acrílica no stencil. Tome muito cuidado para não colocar muita tinta, se não ela acaba vazando e pode estragar toda a peça.
E só! Viu como é fácil? As dicas que eu dei são apenas uma base, você pode inventar e incrementar a peça como quiser, fica por conta da sua imaginação. 
Eu gostei muito do resultado, além de ser uma peça toda personalizada ela é muito funcional e dá um toque lindo para o seu quarto. Ah, e você também pode dar de presente, essa por exemplo eu dei para a Vanna.

É isso meus lindo, desejo um ótimo final de semana a todos. 

9 comentários:

  1. Gostei das dicas *-*
    quando puder, tentarei seguir.
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Que graça (:

    E sim, mantenha os cabelos azuis
    hehehe

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho que ficou! Adorei! Não conhecia seu blog, já estou seguindo :)

    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ficou lindo!! Tenho algumas caixinhas assim que minha mãe faz para mim. Elas são ótimas dá para guardar muitas coisinhas, deixar tudo organizado além de serem super fofas!! (:
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! Acho q vou comprar o material e fazer, ficou mt fofooo!
    Beijos
    http://horadochocolatequente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda! De novo, mostrando pq seu blog é tão interessante e único! Amo seus DIYs!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Quanto amor *-*
    Preciso urgente de caixinhas assim, não só para guardar bijous, mas também para guardar cartinhas etc., haha. :3
    Amei!

    Beijos.
    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Mto lindo e fofo. Vou copiar essa idéia. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.