domingo, 18 de março de 2012

Nossa pequena e confiável sociedade

Para Elissa minha parceira de todas as horas.

 Você sempre foi a mais racional, eu a emocional, você é a vaidosa e eu a mais natureba, você não fala palavrão e eu de vez em quando solto umas mer**s, você adora andar de salto alto e eu, se pudesse vivia descalça, você curte estudar o comportamento das pessoas e eu mal consigo compreender a mim mesma, você é a mais nova, mas muitas vezes se comportou como a irmã mais velha. Podemos descordar na hora de vestir, falar e se comportar mas juntas eramos completas, éramos fechadas em nós mesmas, nossa pequena e confiável sociedade.
 Eu sempre fui a mais confidente, você sabia de todas as minhas paixões, minhas experiências arriscadas, e meus sonhos mais loucos. Você era mais na sua, mas eu sempre sabia quando você tava precisando de alguma coisa, não precisava falar, eu apenas sabia. Você guardava meus segredos de todos, era praticamente um túmulo e eu exagerada como sempre, vivia dizendo que eu ia gritar aos sete ventos aquilo que você tinha me contado, mas nunca contei né? Era só para assustar mesmo. 
 Todos achavam que eu era a madura e você uma bebezona, mas você cresceu e mostrou que era bem mais forte do que eles imaginavam, você mostrou que não é mais uma menina, e sim uma mulher, mas uma mulher que sempre terá um pouco de menina escondido no seu sorriso coringa.
 E sei que esse ano vai custar a passar, o Peru não é logo ali e eu simplesmente não me sacio em falar com você só pelo facebook ou skype, quero te tocar, abraçar, ouvir sua voz bem pertinho de mim. Mas sei que você vai estar feliz e só de saber disso eu esqueço um pouco do meu egoismo de querer você aqui. 
 Peruanos vocês não sabem a sorte que tiraram ao receber esse coisa sorridente, baixinha e com voz levemente estridente nos país de vocês. 

PS: Esse texto deve estar uma droga, mas não consigo revisar. Toda vez que começo a ler meus olhos ficam embaçados, então vai ficar assim mesmo. 


15 comentários:

  1. Que coisa liinda!! Eu sou a irmã mais nova e unica menina no meio dos meninos! Achei lindo e esta maravilhoso seu texto, mostra perfeitamente o sentimento de irmãos! Eu moro longe delees e sei como é complicado isso!

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui, como tia coruja, ja chorei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo esse texto :}
    Minha irmã também está morando longe, no Brasil, rs, mas distante aqui da cidade. É difícil, faz muita falta, só que quando eu penso que é para um bem maior, para a realização de um sonho dela, as coisas ficam mais fáceis :}

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu achei ótimo, simples e verdadeiro. Duas amigas que agora precisam se afastar, mas por bons motivos, nunca deixarão de ser amigas pela distância,a distância só vai ser um detalhe :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Qu lindo o texto, muito lindo esse seu carinho pelas suas irmã, ou melhor pela sua família

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Ju, o carinho que você tem pela sua família é lindo. E o texto, não precisa de revisão alguma, ficou lindo! Eu tenho 4 irmãs mais velhas (quando digo mais velha, realmente quero dizer MUITO mais velhas) e uma delas ficou morando em Boston por 12 anos, a diferença é que meu laço com elas não é tão forte, infelizmente, então não vou dizer que sei da saudade que vai sentir, mas eu imagino e por isso espero que o tempo passe rapidinho pra você. (:


    Nossa, meus comentários sempre saem textos, nem dá pra reparar que sou tagarela, né? k
    Enfim, beijos, linda.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh o texto ficou lindo!

    Bjosss

    Carol
    http://thepartyinthegarden.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A coisa mais linda do mundo é amar... Esse texto diz somente o grande amor que vocês trocam entre si... Sabe porque vocês sempre estaram do lado uma da outra?
    Porque existe um laço maior do que todas as fronteiras do mundo, maior que os laços sanguineos, é o amor de irmã... e este com todo o ódio existente no mundo nunca deixa de existir...

    um beijo conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de convidá-la para participar do sorteio de inauguração do Blog Deby Shopp.

    Uma sortuda vai levar 20 esmaltes maravilhosos + alguns mimos.

    Para participar basta seguir o blog e preencher o formulário de participação.

    Em todo blog tem vários produtos a venda, confira.

    Conto com a sua participação.
    Já está linkada, link-me.

    Bjusss e sucesso
    Deby

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!
    Que a Elissa seja muito feliz no Peru. E que você possa visita-la em breve e passear por lá ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu texto, ficou lindo demaais! *-*

    São lindos os sentimentos que você tem pela sua irmã. Eu torço para que vocês se reencontrem logo^^

    bjs

    ResponderExcluir
  12. que lindas! Muito Boa sorte pra ela lá, o Peru é incrível, tem uma cultura linda! Adoraria viver um tempo lá tbm :)

    http://jornaldosdiasdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aí que lindo!

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. gente, adorei seu texto e seu carinho por sua irma, mt fófis!! :))

    http://the-girlss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Gordão, como vc é charmosa para fazer título !!! tô lendo sempre esse texto Te amo ...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.