segunda-feira, 12 de março de 2012

Quando eu ainda tinha tempo para criar

 Que saudades de casa, que saudades das minhas folhas, das minhas tintas, pincéis, palhetas e sem esquecer a linda coleção pastel que eu herdei do meu pai. Que falta me faz ter tempo para criar e pintar sem tempo pré-determinado. 
 Mas agora que estou na faculdade tudo se resume a estudos e trabalhos, e olhando essas fotos que eu tirei nas férias me bateu uma falta de casa.
 Mas tudo bem, a vida não é tão ruim aqui no internado. Falando nisso, muitas leitoras ficaram curiosas em relação ao internado que eu moro. Prometo que já estou providenciando um post falando dessa coisa meio estranha, tenham um pouco de paciência. 
 Esse post não fez muito sentido, mas eu queria compartilhar com vocês um pouco daquilo que eu mais gosto, minhas tintas e papéis. Vocês não sabem o prazer que eu sinto em experimentar aquelas texturas e misturar aqueles tons no papel branco. Tá bom, já deu desse papo por hoje não quero afugentar meus leitores hahaha.
Boa noite a todos, tenho que fazer um texto de sociologia e ainda sobreviver a essa cólica que tá de matar. 
beijos 

16 comentários:

  1. Realmente, fazer faculdade toma bastante o tempo. Trabalho, relatório, resenha, prova, apostilas para ler, resumos... nossa, é tanta coisa! Mas agente sempre acaba arrajando tempo pra fazer as coisas que gosta.
    Eu gsoto muito de imprimir desenhos preto e branco e colorir. É tão infantil e tão divertido... mas deixa esse assunto pros próximos capítulos

    ResponderExcluir
  2. Ah realmente deve fazer muita falta essas coisas que são agradáveis né? Mas sempre uma vez ou outra terá um tempinho :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já eu nunca levei muito jeito pra desenho.. odiava desenhar quando era criança! Sério, eu era anormal. Em contrapartida, eu tinha um caderno cheio de contos... freak total né? Criança escrever contos ao invés de desenhar! Hahahahah

    Eu acho que o desenho é muito um dom. Tem gente que diz que só precisa de treino, mas eu acho que o treino nunca vai fazer a perfeição. A perfeição não são somente técnicas, mas sim transpor para um papel ou para um tela tudo o que o artista está sentindo, pensando, amando. Dom lindo que você tem :)


    Beijos,

    Ana Mora
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sei um pouco do que é não poder fazer todas as coisas que gostamos por causa da facul, eu amo ler, mas ultimamente só leio coisas relacionadas a psicologia. É meio estranho também não ter tempo para pintar, desenhar e escrever.

    Adorei suas coisas para desenhar, e amei seu blog estou seguindo. beijos

    ResponderExcluir
  5. AMO AMO AMO!
    Mas preciso melhorar muito no desenho :(
    Tô de casa nova, vem conhecer.
    Beijos <3

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
  6. Quando volta as aulas me bate uma tristeza. Se não tem tempo pra respirar, imagina pra ler um livro?
    é triste não ter tempo para as coisas que gosta ):

    ResponderExcluir
  7. Esse post me deu a maior nostalgia... até meus 12 anos também desenhava e pintava como se não houvesse amanhã.
    Todas as tardes, depois da aula, puxava a caixa de ferramentas cheia de giz, carvão e tinta e, quando não tinha tela, puxava o bloco de papel canson <3
    Aaaiii que saudade!

    Obrigada pela recordação (:

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que não desenho nada e ou pinto,não tenho tantos materiais como você,mas amo desenhar e criar algumas coisas, estou em férias indeterminadas então tenho tempo,mas não sei,parece que a criatividade sumiu por um tempo :/
    Aliás,lindas fotos :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Queria tanto ter o dom da pintura e do desenho, mas vou morrer tentando. Espero que consiga ver logo as coisas que vc mais gosta.

    Bjosss

    Carol
    http://thepartyinthegarden.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi !
    Que lindas as fotos !
    Eu sempre quis saber desenhar, pratico sempre, mas acho que nao ando pra frente hehehe.

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. olhei suas fotos e me bateu saudade também, das aquarelas, dos pasteis, do carvão e do descompromisso que tinha...

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Isso deve fazer mt falta mesmo para vc, é ótimo ter um tempo para deixar a criatividade fluir no papel (: E vc devia fazer mt coisa linda com os pasteis *-* Já tentei mexer com pastel mas não sou mt boa com eles.. ahha
    beijoss

    ResponderExcluir
  13. seu post me bateu um medo agora de quando eu começar a minha faculdade também não tenha mais tempo para desenhar e pintar.
    adorei suas fotos *.*

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu também adoro pintar, desenhar e me envolver com tudo relacionado à arte. Bem, eu vou fazer faculdade de Artes Visuais, então só posso gostar! Adorei seus desenhos e seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Espero que com o tempo vá sobrando um pouquinho mais de espaço pra você poder se dedicar à isso! (: E foi tão bom ler o post, me deu saudade de coisa que eu nunca nem vivi.

    ResponderExcluir
  16. Papo assim não afugenta ninguém linda! Só nos faz ter mais admiração por você como pessoa e blogueira :)

    Também to na correria de estudos e mal tenho tempo de me dedicar as minhas pinturas com aquarela, giz e lápis....ando fazendo praticamente tudo via computador mesmo. Apesar de adorar ilustração digital, não tem absolutamente nada que se assemelhe à sensação de botar a mão na massa e desenhar com materiais mesmo, no papel...e se sujar inteira hahahah


    Besos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.