domingo, 20 de maio de 2012

DIY: Bandeirinhas de festas mexicanas

  No México tanto as festas de casamento, aniversários e até na tradicional festa dos mortos são usadas bandeirinhas de papel vazado para enfeitar o ambiente. Eu acho super legal, aquele monte de bandeiras coloridas decorando ruas, árvores e janelas, tudo fica tão colorido e mais alegre.
 Hoje eu meio que estava precisando fazer algo com as mãos, de vez em quando eu sinto a necessidade de cortar, pintar ou colar alguma coisa, mania minha. Fuçando na minha gaveta encontrei alguns papéis de seda e logo pensei em fazer essas bandeirinhas.

Material:
- Papel de seda de várias cores
- Tesoura
- Cola
- Barbante
Como fazer:
- Dobre o papel até formar um quadrado pequeno
- Corte desenhos ou formas no papel
- Cole a parte superior das bandeirinhas num fio de barbante
- E pronto!
Fácil né? E fica super legal para usar como decoração, eu coloquei as minhas na minha cama, o Sancho Pança aprovou.

5 comentários:

  1. Acho essas bandeirinhas uma gracinha, me lembram um pouco das de festa junina (ainda bem que está chegando, amo essas festas :3).

    Beijos, Her Lovely Heart ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente, que fofura. E parece ser bem fácil de fazer né!
    Beijos e uma ótima semana.

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse DIY, quando eu mudar e decorar meu novo quarto esse é uma boa opção. Beijos
    http://blogpensando-alto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você é muito criativa! Superamáveis as bandeirinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse DIY! super criativo, vou fazer igual!
    Parabens pelo blog, lindo e divo, ja estou seguindo.
    Beijos grandes, Vickie
    Falta 5 seguidores pra eu completar minha meta, ajude-me?
    www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.