terça-feira, 17 de julho de 2012

Como Deixar sua Foto com Cores Mais Vibrantes


 Hoje vou mostrar para vocês como intensificar e deixar as cores das fotos mais vivas e brilhantes no Adobe Photoshop. É super fácil e rápido de fazer e sem muita complicação. Vocês podem notar o antes, a foto sem nenhuma edição e depois, como o morango ficou mais vermelhinho e toda a foto parece mais viva e saborosa. Então vamos ao tutorial: 
1° Passo: Abra a sua imagem no Adobe Photoshop. Em seguida selecione a opção Camada (Layer)> Duplicar Camada (Duplicate Layer) na parte superior da página. 
2° Passo: Abra o menu de camada no canto inferior direito da página. Escolha a opção Divisão (Screen). Essa opção deixará a imagem mais brilhante, você pode escolher o quanto de brilho terá na imagem mudando a porcentagem na Opacidade que fica ao lado do menu de camadas. Em seguida vá de novo em Camadas (Layers) na parte superior da página e clique em Achatar Imagem (Flatten Image).
3° Passo: Duplique a Camada novamente. Volte ao menu de Camada e escolha a opção Luz Indireta (Soft Light) você já poderá notar a as cores mais vivas. Se for demais reduza a Opacidade. Se você achar que precisa de mais cor tente Luz Direta (Hard Light) e de novo reduza a Opacidade. Vá para Camada > Achatar Imagem.  A partir de agora você precisa experimentar, e vê qual a maneira te agrada mais, repita as etapas para criar cores mais intensas e contraste na foto. 
Por último use o atalho Ctrl L e mexa um pouco nos Níveis (Levels) da foto. A seta esquerda do gráfico torna a foto mais escura, a da direita mais brilhantes e a seta do meio são os meios tons. Brinque um pouco com esse recurso e veja o que mais te agrada. Eu costumo deixar as foto sempre um pouco mais brilhantes que o normal. 

 É isso gente, viram como é fácil e rápido? Eu aconselho a vocês a brincarem com as fotos e experimentarem todos os recursos, vocês acabam treinando e fixando o passos do tutorial e descobrindo qual modo agrada mais. 

Obs: Estou pensando em publicar mais tutorias de edição de imagem, o quê vocês acham? 
Ah! Só para deixar claro, nunca fiz curso de Photoshop, aprendi tudo sozinha, lendo livros e revistas sobre o assunto e entrando em tutoriais na internet.

7 comentários:

  1. Caramba, encontrei seu blog ontem por acaso e já estou simplesmente apaixonada! Você virou uma das minhas blogueiras favoritas e seu blog também. Espero que continue assim e que Deus abençoe muuuuito a sua vida! :)

    ResponderExcluir
  2. Siiiiim para os tutoriais do photoshop o//
    Eu não tenho, pq tenho preguiça de pesquisar e acabava nunca saindo do canto, mas vai ser bom aprender com os teus tutoriais.
    Fabrícia
    gliterish.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oie teria como você me ajudar a divulgar o meu blog?

    ResponderExcluir
  4. super legais as dicas, adoro suas postagens :)
    :**

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.