sexta-feira, 6 de julho de 2012

Procuro a Solidão

 Aproveito as tardes na solidão de uma clareira recém aberta perto de casa, o sol vai caindo entre as montanhas e seus raios vão transpassando os galhos das árvores que se agitam de vez em quando hora por causa de um vento fraco, outra por causa de um pássaro que pousa em um de seus ramos. Não escuto nenhuma atividade humana além do meus passos quebrando os galhos e folhas secas do caminho, tudo é calmo, calmo demais. Sinto um nó na garganta, uma vontade de chorar, eu nem sei direito pelo o que, apenas sinto. E na solidão da clareira uma joaninha pousa no meu joelho, dou uma risada, toda a angústia passa e vejo como tudo está como deveria estar. 
 Procuro a solidão para me sentir completa e com a melhor companhia que alguém poderia ter: a natureza, o sol e as joaninhas que aparecem para me lembrar que nunca, nunca estarei só por completo. 

PS:  Esse texto não vai fazer muito sentido para vocês, mas pra mim faz tanto sentido. Mas enfim, acabou saindo, então deixemos assim....

PS2: O que eu escrevi não aconteceu exatamente no dia das fotos. Ah, essas fotos foram sim tiradas numa clareira recém aberta perto daqui de casa. Eu costumava ter uns esconderijos no meio dessas matas nativas e de eucalipto mas sou meio nômade em relação a isso, então para essas féria meu novo local para fugir vai ser essa clareira. 

Vou indo, preciso acabar de ajudar a minha mãe com a faxina da casa. Um bom fim de tarde pra vocês 




9 comentários:

  1. lindas fotos, lindos textos. Sempre uma paz a ser absorvida aqui (:

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que entro no seu blog fico suspirando com suas fotos e textos! Sempre criativa!
    :*

    ResponderExcluir
  3. suas fotos são divinas *-*
    só gostaria de saber quem as tira....olha os créditos do autor,heim...
    e tem coisa melhor do que estar sozinho em meio a natureza? é bom demais.
    @blogabs | Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Emilie! Obrigada :)
      Então, eu mesma que tirei essas fotos kkkkkkk
      Usei um tripé e temporizador, se outra pessoa tivesse tirado eu até colocaria os créditos, mas nesse caso deixei assim mesmo.
      Pergunta respondida?
      bjss

      Excluir
  4. Lindas fotos,
    e que inveja, deu até vontade de pular dentro do computador e ir parar nesse lugar *-*
    adoro clareiras, e francamente, não sei porque kkk
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Adorei... Até porque essa mata nativa e de eucaliptos tbm tem tudo a ver comigo, morar na zona rural de Pinhalzinho é isso, contato direto com a natureza. Amei bjão

    ResponderExcluir
  6. Fotos extremamente lindas, como sempre. Já perguntei, vou perguntar de novo. Qual é o nome da tua câmera?

    www.luaramendonca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.