quarta-feira, 11 de julho de 2012

Receita de Torta de Maçã com Banana

 Nessas férias decidi que ia dar um jeito na minha dieta e ia começar a comer coisas mais saudáveis. Estou evitando alimentos industrializados, comecei a tomar mais água e legumes, verduras e frutas sempre! Mas tem dia que bate uma vontade de comer um doce, principalmente chocolate, mas aí eu faço uma torta de Maçã e Banana e tudo se resolve.
 Decidi então passar a receita para vocês também, essa é uma ótima opção porque além de saudável é super rápida e fácil de fazer. Vamos lá então?
Recheio da Torta:
- Duas bananas nanicas picadas
- Duas maçãs picadas
- Um copo de leite
- Açúcar demerara (a gosto)
- Duas colheres de maizena
- Uvas passas (a gosto) 
Modo de fazer:
Numa panela coloque a banana e as maçã picadas. Vá mexendo em fogo baixo até as frutas começarem a se desfazer, adicione duas colheres de açúcar demerara. Quando as frutas começarem a grudar no fundo da panela adicione o leite e as uvas passas. Deixe ferver. O recheio vai começar ter a aparência de um mingau. Experimente e veja se está doce, se você achar que precisa coloque um pouco mais de açúcar. Quando o mingau estiver meio grosso adicione a maizena (dissolvida em água ou leite) e mexa um pouco até engrossar. Desligue o fogo e deixe descansar. 
Massa da Torta:
- Dois copos de farinha
- Um copo de leite
- Um copo de óleo de girassol 
- Duas colherzinhas de chá de fermento em pó
- Uma pitada de sal
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes numa bacia e misture, vá adicionando aos poucos farinha (além dos dois copos) e amasse. A massa vai ficar com a aparência da foto acima. É normal ela ficar um pouco oleosa.
 Numa forma estique metade da massa, não é necessário untar. Coloque o recheio e depois estique o resto da massa e coloque por cima. Polvilhe a torta com açúcar demerara e canela. Coloque para assar, não sei por quanto tempo eu nunca marco fico só de olho, quando dourar é hora de tirar. 
 E fim, está pronta. Não esqueça de comer só depois de fria. Espero que vocês gostem tanto quanto eu, e viva uma alimentação saudável! (hahaha) 

7 comentários:

  1. que prático docinho *-* Adorei! irei fazer, sou maníaca por doces ♥ hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Vou fazer :)
    Obrigada pela receita maravilhosa.
    Xoxos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita! Mesmo porque eu também estou de dieta!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, ainda mais por ser incrivelmente facil de fazer *-*
    mesmo não estando de dieta vou arriscar qualquer dia desses ^^
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Essa torta deve ser uma delícia, além de ser super saudável :)

    Amei a receitinha. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer, tá lá em cima da mesa esfriando.
    Subiu um cheirinho pela casa, um cheirinho tão bom que minha barriga está super roncando, doidinha pra ver como ficou!

    Muito facinha e delicada, mas nem tão saudável com essa quantidade toda de óleo e açúcar hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com água na boca, eu adoro essas frutas, vou
    fazer hoje com certeza! Depois escrevo como ficou.
    Abraçãooo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.