terça-feira, 24 de julho de 2012

Trilha sonora do filme " Where The Wild Things Are"

  A Onde os Monstros Vivem é a adaptação do livro homônimo de Maurice Sendak. O que me chamou atenção foi como o diretor Spike Jonze conseguiu adaptar com fidelidade o livro com apenas 10 frases para um longa metragem, além da plástica e fotografia das cenas que são encantadoras. 
 Mas confesso que eu gostei mesmo foi da trilha sonora, quando você para e escuta percebe que cada música tem uma ligação com os sentimentos de Max, uma mistura de selvageria, medo, alegria e aquela leveza ao mesmo tempo tão características da infância. As composições são de Karen O da banda Yeah, Yeah, Yeahs (que eu também recomendo) com a colaboração de Carter Burwell. 
 Karen canta na maioria das músicas com um coro de crianças, o que eu acho a grande sacada, afinal o livro e o filme retratam exatamente os sentimentos de um menino, então nada mais óbvio do que na trilha sonora também ressaltar essa característica. 
Veja uma parte das músicas no site do filme 

1. Igloo
2. All Is Love
3. Capsize
4. Worried Shoes
5. Rumpus
6. Rumpus Reprise
7. Hideaway
8. Cliffs
9. Animal
10. Lost Fur
11. Heads Up
12. Building All Is Love
13. Food Is Still Hot
14. Sailing Home



  Where The Wild Things Are é aquele tipo de obra em que você acaba se tocando que todos temos um monte de monstros dentro de nós, uns são mais fortes que outros, mas todos estão lá os bons e o maus também. E que no final você não pode e nem deve se desfazer de nenhum deles, tem que apenas aprender a lidar e conviver que esses seus companheiros grandões e desajeitados. 


11 comentários:

  1. Aqui, tem TAG para você lá no meu blog. Beijos

    http://nanafalandoserio.blogspot.com.br/

    P.S: Amo o teu blog *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar lá para dar uma olhada.
      Ah, muito obrigada, seu blog também é uma fofura sabia?

      bjss

      Excluir
  2. Onde Vivem os Monstros é lindo...um filme que eu adorei!! E a trilha sonora então é incrível.
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A trilha sonora realmente é muito boa!!! Eu tenho ela no meu pc!! O que me chama a atenção é que em todas as músicas eles trabalharam bem a sonoridade e as onomatópeias!
    Já falei muito desse filme no blog!! Passa lá que tá atualizado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! que bacana! vou passar no seu blog para conferir ;)

      Excluir
  4. Adorei esse post, e estou adorando essas férias, todo dia um post novo no seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO este filme (e o livro também) *.*

    Obrigada por compartilhar conosco essas músicas lindas :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o filme, nem o livro. Na verdade nunca ouvi falar.
    Sou muito visual. Me encantei pela capa do CD, vou me informar da produção.
    Meus olhos fixaram em Carter Burwell: ADORO!


    Beijos!
    www.itcherie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bom o seu Blog, Parabéns!
    Venho divulgar o meu, não está tão bonito quanto o seu, mas procuro sempre colocar novidades.
    dê uma Visitadinha.
    http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei vendo esse filme, não sei porque saudades da infância, talvez

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.