terça-feira, 7 de agosto de 2012

Livre-se de lixo acumulado


 Tumblr_m8b3kwofwn1rarvnyo1_500_large
Não importa o quanto você tente ou queira as coisas simplesmente não fluem quando você se apega ao passado ou às velharias da vida. E eu não estou falando apenas daquelas coisas sem utilidade que ocupam o seu armário, ou aquelas pilhas de papéis na gaveta da sua escrivaninha, mas também dos relacionamentos findados que te machucaram, atos cometidos e que hoje você se culpa por não ter feito diferente ou as oportunidades que você deixou passar.
 A maioria de nós tem o péssimo costume de guardar tudo, reter bugigangas emocionais e materiais. Se você quer mudar as coisas e seguir em frente precisa ter as costas livres para alçar voos maiores. Então hoje proponho uma limpeza geral! Livre-se daquelas roupas que não servem mais, dos papéis acumulados, de quinquilharias que só ocupam espaço em caixas. Não vai ser fácil e antes de jogar fora ou doar você vai pensar umas mil vezes, mas faça, acredite em mim você sobrevive a pequenas perdas. Depois parta para a limpeza emocional, tá chateada com alguém ou com alguma situação? Tente resolver antes de tudo, não deu, cara esquece! Um relacionamento acabou? Qual parte do acabou é complicado entender? Guarde as boas lembranças mas não fique imaginando ou fantasiando que tudo um dia vai mudar e vocês vão voltar, isso é com o futuro, mas por hora não tem nada para você criar esperanças, então vai pensar em coisas mais importantes. Tá no meio de uma situação complicada e não sabe como resolver? Faça seu melhor, mas não se culpe se não funcionar, você não precisa ter o controle de tudo. Se uma janela se fechar mais pra frente vai ter uma porta escancarada para te receber.
 Falando assim até parece fácil, mas eu sei o quão complicado é jogar tudo para o alto e esquecer. Mas por mais incrível que pareça é possível, não tem uma fórmula cada um um lida de uma maneira diferente, então você tem descobrir como fazer essa faxina na sua vida e sozinho. Mas assim que você descobrir vai ser tão mais fácil, não que você nunca vá sofrer, vai sim, mas vai estar preparado para sofrer o minimo necessário e se livrar rapidamente daquilo que te trava.
 Engraçado como as pessoas falam que querem ser livres, mas elas não dão nem a chance disso. Seja livre, comece por você, dentro de você, não se apegue ao lixo que a vida te dá. Faça sua mochila com coisas boas e prestáveis e vá andar pelo mundo, você não tem amarras, agora sim você tá fora do lixão.
Quem aí aceita a mudança?

Quer desabafar ou contar alguma coisa para mim? Entre aqui e escreva uma mensagem 

2 comentários:

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.