quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pinacoteca e Estação Pinacoteca

 Essas são as últimas fotos que tirei enquanto estava em São Paulo, porque a idiota aqui esqueceu de carregar a bateria da câmera então no meio do dia eu já não estava mais contando com os cliques. Tudo bem, acho que vocês iam acabar cansando de tantas fotos de exposições hahaha.
 Toda vez que vou na Pinacoteca passo pelo acervo, já até decorei alguns quadros. Sei lá eu gosto de ver as mesmas pinturas de novo, cada vez acabo olhando as obras de uma maneira diferente. 
 Uma boa opção para quem vai à Pinacoteca é passar pela Estação Pinacoteca ao lado da Sala São Paulo. O ingresso de uma vale para as duas. Eu gostei do que vi, estava rolando uma exposição de fotografia com direito a câmeras antigas e tudo. 
 E lá também tem o memorial da resistência; é que o atual prédio do museu foi o antigo DOPS uma prisão para os resistentes da ditadura. Eu queria umas imagens para mostrar, mas a bateria acabou e o resto vocês já sabem...
 Entrar naquelas celas e ler os pedidos e mensagens dos presos escritas nas paredes, olhar para cima e ver só uma pequena janela com grades me fez ser muito agradecida por estar livre. Nós não temos noção de como a nossa vida é boa. 
 Claro que nem tudo é perfeito, existem grupos, denominações, movimentos e pessoas que vivem te censurando, e até parecem uma mini ditadura, por isso que sou contra algumas coisas. Principalmente aquilo que te formata e te prende mentalmente. Minha liberdade ninguém tira, não quero ser apenas um soldadinho na mãos daqueles que acham que possuem a verdade total. Não vejo a hora de me ver livre de algumas coisas que me lembram aquelas celas estreitas e escuras. 
 Ah! E na Estação Pinacoteca tem uma biblioteca voltada só para artes, é perfeita. Era num lugar assim que eu queria trabalhar, mas enfim...
 Tenho que me contentar em inserir livros de teologia e contabilidade, aiai... 

Bom resto de dia para vocês ;)

- Veja os primeiros posts desta série aqui e aqui 




Um comentário:

  1. Adorei as fotos do seu passeio :)
    A 1ª e a 7ª foto são as minhas favoritas *.*
    Vontade de conhecer S.Paulo agora, hihi :P
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.