quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aceite que ele não é mais tão afim de você

Tumblr_lhj0ncic431qhdrpuo1_500_large
"Olá Senhorita! Estou passando por um momento muito angustiante, conheci o cara dos meus sonhos, me trata como ninguém tratou antes, tem uma sensibilidade incrível que me fez renovar todas as expectativas de vida. Ficamos por quatro meses, aí eu chamei ele para conversar, perguntar se ele queria continuar assim só ficando ou o que ele queria. Ele disse que se estivesse em outra fase eu seria a garota com quem ele namoraria, mas que agora não estava pronto para isso. Então preferimos nos afastar, pois senti que estava mais envolvida do que ele. Mas eu sinto muito falta dele e não sei o que fazer. Queria uma opinião sua, se eu deveria procurar ele ou tentar esquecer. Por favor me ajude, você parece ser uma menina sensata e sensível, confiaria em seu conselho. Obrigada."

Nossa, que responsabilidade a minha. Eu posso ser sensível, até em exagero, mas sensata? Bem, vou tentar. hahaha...

Esse vazio é normal sentir, afinal você se envolveu bastante, pelo que parece ele te fazia bem e vocês estavam num momento super bacana. Mas eu preciso ser sincera com você, acho que não vale à pena correr atrás. Ele disse que não estava nessa fase de namoro, e o que você precisa é de um cara que te aceite e que não fuja na primeira crise que apareça. Se você quiser falar com o cara por descargo de consciência eu acho bacana, mas esperar algo da parte dele é alimentar esperanças que não existem. Homem é diferente de mulher, a grande maioria não sofre como nós.
Garota anônima, vai doer, mas na boa... deixa isso pra lá. Claro que você não vai esquecer, nem tente, sou totalmente contra tentar apagar ex relacionamentos, puta infantilidade! Mas com o tempo você vai acabar encontrando motivos para ser feliz, ou pelo menos criando alguns. E se você for forte e se condicionar a isso  um dia vai conseguir olhar para ele e não sentir raiva, rancor e nem mais aquela paixão toda. Você vai sentir um carinho, um amor diferente, mesmo que ele seja um babaca que te ignora totalmente. Você vai acabar rindo e se divertindo de toda a situação.
Ah, e mantenha a sua cabeça erguida, construa projetos e viva um dia de cada vez. Não faça isso para provar aos outros que você o superou, mas para provar a si mesma que você é uma mulher forte e que a vida tem muito a oferecer.
Falando nisso, sabia que eu criei o Desabafa por causa de uma desilusão que tive com um cara? Verdade, a senhorita frieza aqui também sofre por homem, hahaha. Mas em vez de ficar chorando pelos cantos e sentindo falta de nós escolhi criar algo que colocasse minha cabeça em ordem, algo que me fizesse ser útil. O Desabafa foi uma grande surpresa, ele tomou proporções que eu não imaginava, poder ajudar vocês ou pelo menos tentar, me fez ver que a vida reserva grandes surpresas para quem se permite.
Aceite a perda, se desfaça por inteira, tire uma lição de tudo isso e corra para longe. Não olhe para trás, não queira voltar ao passado, ele não te pertence mais, você tem o agora, não perca essa chance com o que ficou, não escolha sofrer por algo que terminou.
Então é isso, espero ter ajudado um pouco. Precisando, você sabe onde me encontrar ;)
Só uma coisa, o mundo dá muitas voltas, tenha fé nisso. Espere e viva o hoje enquanto Deus se encarrega do resto.

Quer desabafar? Entre aqui e me mande uma mensagem.


4 comentários:

  1. Nossa...Super serviu pra mim também!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Eh sempre bom dar um conselho a alguém, pois quem sofre sempre acha que está só, e que ninguem mais passa pelo que estamos passamos...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.