quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Filme: Driving Lessons



The Tallest Man, the Broadest by Sufjan Stevens on Grooveshark

 A primeira coisa que me fez pirar ao ver esse filme não foi ver a carinha ruiva do Rupert Grint, desculpem-me a fãs dele, e sim ouvir o Sufjan Stevens tocando logo no começo do filme. Foi lindo! Mas eu tive que me controlar minha empolgação porque meus pais começaram a me olhar com uma cara de "eu não criei esse ser". hahahaha
 Enfim, Lições de Vida (nem comentarei a tradução do título) conta a história de Ben, um garoto londrino super tímido que começa a trabalhar como acompanhante de Evie, uma atriz veterana e muito doidinha. A partir desse trabalho ele descobre o teatro e as artes. Com a ajuda de Evie, Ben começa e a viver de maneira mais natural e livre, quebrando as correntes da pressão dos pais que vivem só para a religião, uma religião de aparências e falsidade. 
 O que eu gostei no filme, além da trilha com outras músicas do Sufjan Stevens, foi que ele retrata uma amizade verdadeira entre duas pessoas com idades e realidades totalmente diferentes, mas que juntas aprenderam a superar algumas angústias e quebrar o silêncio de uma vida inteira. 


5 comentários:

  1. já faz um tempinho que tava querendo assisti-lo, maaas era por causa do lindo do Rupert :} agora fiqueei super curioso pra ver o Sufjan tocando!

    Beeijoos ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é maravilhoso. A trilha sonora, a fotografia e o roteiro são muito bem feitos, sem falar nas atuações, claro! Faz alguns anos que assisti e lembro que fiquei muito emocionada com o final e me segurando pra não cair no choro por que estava com vergonha das pessoas que estavam ao meu lado rs.

    The Queen Land

    Xx

    ResponderExcluir
  3. Gente - e repito agora o q vc disse -, nem foi só pelo Rupert q fiquei super a fim de ver esse filme! Amo esse tipo de obra q aborda auto descobrimento, libertação, etc. E trilha sonora boa conta sempre vários pontinhos a favor, né? Valeu pela dica, colega! :}

    www.naosouumbolinhodearroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah, adorei. obrigada pela dica, linda. beijos (:
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hi, what a great web blog. I usually spend hours on the net reading blogs on various subjects. And, I really would like to praise you for writing such a fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and yes you got it. This is really informative and I will for sure refer my friends the same.
    Thanks & Regards,
    driving lessons blackpool

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.