domingo, 9 de setembro de 2012

Não sai da minha playlist - faixa 1


Clair de Lune - Debussy 
Clair de lune by Debussy on Grooveshark
Clair de Lune é uma daquelas músicas que eu tenho vontade de ouvir quase todos os dias, composta por Claude Debussy em 1905, ela me acompanha quando estou nos meus momentos mais introspectivos. Reza a lenda que a inspiração para a música veio de um momento de extrema solidão, quando Debussy observava da sacada de seu prédio o luar sobre a capital francesa. 
Para mim não importa a veracidade da história, só sei que Clair de Lune passa mesmo esse sentimento melancólico e de solidão. Mas para mim ela não passa a sensação de angústia e tristeza, é sim solidão, mas uma solidão serena e  amigável, como se ela fosse uma amiga, uma paz para a alma.
Nas primeiras notas consigo imaginar uma sala com pouca mobília, ao centro um piano, a luz da lua cheia avança pela janela balcão formando sombras pela parede com poucos quadros. Não há luz além daquela que emana do céu. E dessa sala uma doce e melancólica melodia corre por entre o aposento saindo pela janela passando pelas ruas, pelo parque, pelos anos, pelas vidas de muitos até chegar aos meus ouvidos, é Claude compondo sua mais linda obra, tendo apenas a lua por companhia.

2 comentários:

  1. NÃO ACREDITO
    Cara, claire de lune é a música da minha vida! KKK
    EU AMO DEBUSSY, AMO AMO AMO, e sou sua mais nova leitora fiel. Bjo
    http://bownilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de canção \0
    E é linda a forma como você visualiza!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.