segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nunca Municipal

 Desde pequena fui apaixonada por ballet clássico, uma das lembranças mais vivas que tenho é da época em que eu tinha uns três ou quatro anos e minha mãe alugou o filme "O Quebra-Nozes" (1993) com a participação do Macaulay Culkin. Como eu gostava daquele filme! Na época em que locadoras eram o máximo eu vivia pedindo para meus pais locarem esse filme, só meus irmãos não gostavam muito da ideia. 
 Minha mãe sempre me incentivou, fazia roupas e comprava sapatilhas de ballet. Comecei algumas aulas bem pequena mas não sei ao certo porque parei, enfim, depois de alguns anos e um pouco mais madura eu a minha irmã, Elissa (que está no Peru, hahaha. Será que alguém entendeu a piada? Ok, foi muito tosca), começamos a fazer aulas em uma academia de dança. 
 Passamos por três escolas diferentes de ballet. A primeira escola era bem rígida e a "mestra" botava o terror na criançada, todo mundo era treinado para competições. A segunda era mais sossegada e familiar e o quê eu mais gostava era o casarão antigo da sede da escola, muito bonito. A terceira e última foi a companhia de teatro e dança, foi onde mais me encaixei e criei bons e queridos amigos.
 Vai fazer uns três anos que estou parada, literalmente. Sinto muita falta do ballet, apesar de ter experimentado outras modalidades de dança o clássico sempre foi minha paixão. Aprendi muita coisa com a dança, principalmente a superar alguns medos e vergonhas. E até as coisas ruins que aconteciam por de trás dos palcos como inveja, competição entre as alunas, entre outras coisas, me ensinaram a ser crítica e manter minha posição apesar das circunstâncias e ambientes. 
 Algumas semanas atrás decidi mexer nas minhas antigas coisas, foi tão nostálgico. Me senti uma bailarina velha e aposentada hahaha. Não tenho tudo, guardei as sapatilhas mais novas e conservadas, além de algumas fantasias. Foi bom tirar o pó disso tudo, como se eu estivesse me conectando com a velha e romântica Hadassah de alguns anos atrás, que por um tempo andou esquecida. Não sei se um dia vou voltar a dançar, eu espero que sim. Mesmo que eu nunca seja uma bailarina, mesmo sabendo que jamais chegarei ao Municipal espero que minha vida ainda se cruze com a dança. 
 A liberdade de expressão, a dor nos músculos, pés machucados, a pressão e o som dos aplausos são as melhores sensações que uma bailarina, seja ela profissional ou não, pode experimentar. 



10 comentários:

  1. nossa, faz 6 anos que eu estou parada e eu entendo a sua nostalgia, infelizmente eu não tenho mais as minhas sapatilhas ou as roupas =\
    suas fotos ficaram lindas ;**

    ResponderExcluir
  2. Tudo mto lindo, eh tão bom ter lembranças, principalmente quando se tem elas guardadas numa caixa...
    Sabe,a primeira vez que eu te vi foi dançando ballet, foi escola Padre Itamar, eu me lembro como se fosse ontem...vc estava de vestido roxo, e as outras meninas, estavam de florzinhas, foi tão bonitinho...confesso que meu sonho de infância sempre foi dançar ballet, mas minha mãe nunca pode me levar numa escola e tal, e naquele dia que eu te vi, fiquei emocionada, mas agora acho que já sou mto grande pra começar aulas de ballet...
    Enfim, parabéns e boa sorte na dança!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah outra coisa. vc poderia ter colocado umas fotos suas dançando neh?de vc pequenininha rsrs que gracinhaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim ballet é a dança mais linda que existe, um sonho que ainda realizarei. Imagino que a competição era grande, mas ainda bem que você não carregou esse sentimento no seu coração e sim as coisas boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Post, sweet. Realmente Ballet é uma das danças mais lindas que já vi na minha vida e é também a que mais gostei de fazer. Fiz quando era muito pequena e sinto um pesar por nunca mais ter voltado a fazer. :/

    Amei as fotos, simplesmente lindas. É como se vendo elas eu pudesse lembrar do meu passado.
    Bom, espero que nós tenhamos a oportunidade de dançar novamente. Nada mais libertador e inspirador.

    Ei, eu te marquei em um Meme lá no meu blog? Topa participar?

    Xoxos, Wonka

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz ballet por um tempinho também, mas parei porque ia me mudar de cidade, e na nova residência, acabei despertando outros interesses. Mas acho a coisa mais linda do mundo, fui em formaturas de amigas e me estribuchei em lágrimas ao vê-las dançando no palco. ♥

    Se eu pudesse, e tivesse corpo, gostaria de voltar para algum tipo de dança, pois acho maravilhoso e adoro me movimentar.

    Boa semana pra você, Hadassah!
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. (q está no Peru)
    hsuahsuahsuahsuahs

    Em questão da dança. Muito lindo...
    apenas uma idéia.

    Louvai ao SENHOR, com o tamborim e a DANÇA...
    Salmos 150:4
    bj
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo ballet, sempre tive vontade fazer mas o tempo foi passando e agora sou bem velha para isso.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ballet? Amo ♥

    A minha afilhadinha não vê a hora de começar a dançar battet por ai :P

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.