sábado, 22 de setembro de 2012

Quando você muda por dentro o mundo também muda por fora

Tumblr_m9vhorumav1rx0hi5o1_500_large


" Tenho 23 anos e desde a adolescência sofro de depressão. Sempre me senti um lixo, não amada, insegura e feia. E tudo se acentua pelo fato de eu ser gorda e nunca consegui emagrecer. Isso pode parecer uma coisa banal para muita gente, mas não é para mim, me sinto humilhada. Eu não me amo, nunca me amei e talvez nunca consiga me amar. Tenho muita vergonha de ser assim e de sentir isso, queria viver outra vida ser outra pessoa. "

 Relutei muito para te responder, talvez pelo fato de não saber como te ajudar com um simples texto, queria poder te ver pessoalmente e conversar olhando nos seu olhos, acho que seria mais fácil. Mas depois de alguns meses adiando a resposta hoje decidi que iria ao fim disso, espero que você não tenha desistido.
 Eu sei o que tenho que te falar, que não importa seu tamanho de jeans, que você precisa amar a si mesma antes de tudo, que você é linda e que o peso da balança não significa nada, mas isso ajudaria? Quer dizer, todo muito diz isso né?
 Na verdade o mundo valoriza sim o aspecto exterior das pessoas e que se você é bonita nos padrões impostos pela sociedade as coisas ficam mais fáceis. Mas, apesar dessa super valorização da beleza magra é incrível como as pessoas ficam admiradas e surpresas de uma maneira positiva com aqueles que conseguem superar a todos os padrões, que fazem uma mudança a começar dentro deles e isso contagia a todos ao redor.
 Eu tentei me colocar no seu lugar, sempre faço isso para tentar responder os desabafos, acho que interiorizar as histórias faz bem, me aproximo de vocês e não me torno só mais uma conselheira. Enfim, hoje eu tentei me colocar no seu lugar, não foi fácil, nunca é. Como já disse no começo eu não sei muito o quê dizer. Pedi para Deus me ajudar, e estou escrevendo um monte de coisa que eu nem sei se fazem sentido, desculpe.
 Enfim, depois de orar e de receber um telefonema decidi que ia escrever isso: Eu acho que o que falta, talvez, seja você buscar ajuda não só de psicólogos ou de uma blogueira, mas ajuda de Deus. Cara, eu não sei se você acredita nEle, mas eu pedi muito e acho que tenho que te dizer isso. Deus é o sinônimo de amor, e se você depositar tudo, qualquer coisa nas mãos dEle haverá uma saída para os seus conflitos. Ele já te ama muito, e se você se permitir enxergar isso, sua vida mudar. Você vai se amar apesar daquela jeans que teima em não entrar, e vai começar a ver que há outras coisas que importam mais do que um corpo esbelto. E quando você e Amor que é Deus, andarem juntos mudanças vão acontecer. As pessoas vão notar e vão querer acompanhar, e elas nem vão se importar com os números que estão na balança. Por que no fundo isso não importa, lembra? Quando você muda por dentro o mundo que está fora muda junto.
 Agora eu vou entrar no velho clichê dizendo que você é linda. Mas eu falo sério! Você é perfeita aos olhos de Deus, eu acredito de todo coração nisso. E sabe... também acredito que você vai superar essa. Ore, peça ajuda a Deus, ele vai te mostrar as ferramentas para você construir a sua vida.
Não desanime, as coisas mudam, sempre mudam...

Quer desabafar, contar alguma coisa, qualquer coisa? Entre aqui e me escreva uma mensagem :)

7 comentários:

  1. Adorei o que escreveu,só por ter "tentado" confortar quem lhe escreveu já vale a pena ter lido todo o texto (:

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil ajudar alguém nessa situação, principalmente pela internet. Eu mesma, já tentei algumas vezes algumas amigas, e apesar de momentaneamente, elas se sentirem bem, depois de um tempo volta todo esse sentimento ruim. Pessoas assim precisam de alguém de bem com a vida e felizes ao seu lado sempre que possível, que eu acredito que o positivismo e a alegria, contagia!

    Se a menina do texto puder ler esse quote, de um integrante de uma banda que eu gosto, acredito que já ajudaria ela:
    “This next song goes out to anybody who’s ever been told that the way that they think or the way that they feel is the wrong way to think or the wrong way to feel. Goes out to anybody who’s ever been pushed down, held back, walked on… Anybody who doesn’t feel comfortable in their own skin, anybody…everybody - It goes out to everybody. It goes out to all of you! And the reason it goes out to all of you is because every single one of you is fucking beautiful. I’ve noticed that there’s a lot of people in the world trying to tell other people that they’re not beautiful. And I don’t stand for that, I think that’s bullshit. Each and every single one of you are gorgeous, believe in yourselves. This song goes out to all of you. It’s called ‘Therapy’.” - Alex Gaskarth.

    E se puder, ouvir a música também.
    Buscar ajuda espiritual, também ajuda muito. Independente de qual religião a pessoa tem.

    Hadassah, você tem uma alma iluminada, só por querer ajudar essas pessoas, ouvir seus problemas. Às vezes, as pessoas querem apenas um 'ouvido' amigo, e você faz esse papel maravilhosamente bem. Parabéns, Deus te abençoa!

    Bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você é muito boa Hady! Adoro seus conselhos. Eu realmente imaginei que você ia ser meio superficial e falar o que todos falam. Mas você a entendeu de verdade, se pondo no lugar dela. Te acho incrível por isso querida! Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. DEUS SABE QUANTO VC É LINDA POR DENTRO E POR FORA E NOS TAMBEM. A gente só consegue amar de verdad apartir do momento que aceptamos quem somos. não so os pontos ruims se nao os bons! então vc repara quanto vc é bonita por dentro e por fora. E porque muita gente gosta estar do seu lado..... surpresa!!!!! sim muita gente gosta estar a seu lado ... só que vc não viu aquilo porque estaba muito ocupada em ver seus propios defeitos que n consegui enchergar que vc é LINDA!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenha fé você vai sair dessa!Não se importe com padrões de beleza,ele são só "padrões' que todo mundo quer se encaixar,mas nem sabe porque.Beleza não define caráter,lembre-se disso!

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei muito com a história dela, e me identifiquei muito também com o que você escreveu. Pq foi exatamente assim que aconteceu comigo, e graças a Deus consegui sair dessa, por isso achei importante escrever aqui. Hoje tenho 23 anos e ainda tomo medicamentos para depressão, apesar de considerar a muito tempo que não tenho mais.
    Quando tinha 15 anos eu pesava 48 quilos e deixei por diversas vezes de sair, de namorar, de ir a praia nas férias. Quando olho minhas fotos antigas me pergunto o que tinha na cabeça, aos 16 anos pesava 46 quilos. Hoje eu peso 61 quilos e sou 10.000 vezes mais feliz. Contrai uma bulimia aos 15 anos e a depressão veio no pacote, lembro quantas vezes deixei de ser feliz naquela época, quantas vezes eu não fiquei com o cara que eu era afim porque achava que ele ia pegar na minha cintura e me achar gorda. Quando viajei no reveillon e fiquei trancada no quarto quando todas as minhas primas estava na praia (detalhe, eu era a mais magra, mas me sentia péssima com meu corpo). O que eu quero dizer é que a maneira como você se enxerga muda todo o seu destino. Eu vivia estressada, revoltada, triste. Estou com 15 quilos a mais do que tinha antes, a diferença é que hoje me sinto bonita (ainda não gosto do meu corpo e meu peso) porém aprendi a me amar, de verdade. Já tentei suicídio, passei 1 ano vomitando tudo que comia. Enfrentei uma sidrome do panico pq achei que todo mundo ria da minha cara, tinha medo de TUDO. Lembro que rezava, rezava... rezava para não ter pesadelo e acordava péssima, duvidei de Deus.
    Depois começei a acreditar plenamente nele, acreditar que as coisas na minha vida iam dar certo. Acreditar em mim mesma. Dia desses uma amiga minha disse que me acha super segura, fiquei super feliz. Me apeguei a Deus de uma forma que simplesmente tenho certeza que tudo vai dar certo. Quando fico angustiada, quando quero mudar algo na minha vida e em mim mesma busco a resposta nele, e acordo com uma certeza. Não importa seu peso, sua beleza, seu dinheiro. Se você tiver Deus no coração (eu não vou a igreja, mas tenho um contato muito proximo com ele) vocÊ verá grandes mudanças acontecerem, não esqueça que Deus está dentro de cada um de nós, e quando mais você cuidar do seu espirito mais proxima ficará da felicidade.
    Essa é uma luta diária, mude seus hábitos, tente mudar diariamente essa maneira negativa de ver o mundo, lembre-se que nosso espirito é como o corpo. Se alimente de pensamentos bons, se alimente de fé, de ternura... não jogue sua vida ao acaso e não seja vitima de si mesma. estamos aqui para evoluir, o sentido da vida é esse, a evolução, então tente cuidar bem de si mesma. Maior vitória do que superar seus próprios medos e angustias não há. Ah, não esqueça, uma pessoa interessante é aquela que tem interesses, se apegue a coisas que lhe fazem bem, seja ler, escrever, ouvir musica, tocar um instrumento, fazer balé, yoga.. etc... sua vida vai ficar bem melhor se você fazer algo que admira. "Sua vida é uma empresa, não deixe que ela vá a falência."
    De todo coração, eu acredito que se você optar por lutar, vc vai sair dessa. Minha vida não é perfeita, mas a unica saída para tornar as coisas mais leves é essa, amar a si mesma.

    ResponderExcluir
  7. ahhhhh, também tive a sorte de encontrar pessoas que me fizeram esquecer a tristeza. Como disse a Liih, realmente a alegria contagia. Essas pessoas fizeram também a diferença na minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.