terça-feira, 23 de outubro de 2012

Isso que chamamos de amor

amor (a.mor.) [ô] sm. 1 Sentimento unilateral, desnecessariamente doloroso e causador de antisocialismo. 2 Modo de afeto não correspondido. 3 Criador de expectativas e esperanças. 4 Espécie de importância dada à outrem. 5 Valorização cega do ser amado. 6Aquilo que eu tenho por você.
― FRANÇA, artur. Dicionário da Língua Portuguesa. Brasília: Nova Fronteira, 2007, p. 54.


" Triste é ver um mundo onde o amor ao próximo virou um tipo de piada."
- Fé Orar e Amar

"Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nele faz que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo, então é bom. Guardando, guardando, feito jóia. Precioso, delicado. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz - se não tiver, a gente inventa". 
- Caio Fernando Abreu

" O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor se vai quando o olhar é natural. Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor, mas acordei nesse mundo marginal." 
- Cidadão Quem

" E eu sei que, a partir de hoje, vou ver este amor no jeito que você olha pra mim e diz que me ama".
- The Beatles 

" Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida". 
- Fernando Pessoa

" Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos." 
- A Cabana

" Como falar de Deus sem falar de amor?"
- Rodrigo Victor

" Precisamos nos amar mais, Deus é amor e qualquer um que ama conhece a Deus e nasceu dele. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque acima de tudo e desde do início Deus é o amor." 
- João 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.