terça-feira, 16 de outubro de 2012

La Belle Personne

Dirigido por Christophe HonoréA Bela Junie (La Belle Personne) é uma adaptação livre do romance La Princesse de Clèves, de Madame de La Fayette, escrito no século XVII. 
Depois da morte de sua mãe, June muda para uma nova escola e acaba se evolvendo com um amigo de seu primo. Sempre quieta e na defensiva June não se evolve tanto quanto Otto, que se apaixona perdidamente pela garota. Ao mesmo tempo ela desperta a paixão de seu professor (lindo por sinal) de italiano, Nemours. E sem saber como contornar a situação, já que também se apaixona pelo professor, ela luta de todas as maneiras para não viver esse amor. 
Eu gostei do filme, apesar de o final ter me provocado uma certa revolta, não bem uma revolta, acho que tá mais para uma dúvida, enfim... é bom. Não posso dizer que foi o filme mais empolgante da minha vida, mas ele aborta uns temas bem polêmicos, como paixão entre alunos e professores, suicídio e homossexualidade. Pra mim valeu a pena só por ouvir alguém falando italiano com aquele sotaque francês, hahahaha. Morram seus franceses charmosos! 
Enfim, romances dramáticos fazem bem mais o meu tipo do que comédias românticas. E se você concorda comigo, esse é o filme, drama e romance não vão faltar, prometo. Ah, dica: assistam ao filme numa tarde nublada e gelada, vão por mim. 


4 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para assistir esse filme. Parece ser uma historia intrigante.


    Beijos
    Yasmin quer falar

    ResponderExcluir
  2. Juro, eu achei uma chatice quando assisti esse filme. Acho que não estava preparada para entender todo o significado.

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa que me incomodou... é homossexualidade, nao ismo...

    ResponderExcluir
  4. Ja assisti esse filme, e é maravilhosoo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.