quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Segredos do Impressionismo

"Os Impressionistas procuravam uma abordagem inovadora da pintura, capaz de contestar os valores da criação artística consagrados em Paris a partir da década de 1860." Assim começa Segredos do Impressionismo, um livro que aborda os principais artistas do movimento e suas mais importantes obras. 
 Comprei esse livro na última exposição que visite (se você quiser saber como foi clique aqui para conferir). Foi amor à primeira vista, não só porque fala sobre um dos meus movimentos artísticos favoritos mas porque também narra detalhes importantes desde a fase de criação à execução dos quadros. 
Segredos do Impressionismo é um livro para quem curte arte e para quem tá afim de saber um pouco mais sobre as técnicas e mudanças criadas pelos artistas do movimento. Além, de aprender um pouco mais sobre a história do Impressionismo. 
Eu indico, a leitura é leve e didática, com curiosidades sobre os quadros e informações importantes. 
Ficha do livro
Nome: Segredos do Impressionismo
Editora: Publifolha
Ano: 2011
Autor: Diana Newall
Número de páginas: 128 páginas



3 comentários:

  1. Adoro livros sobre história da arte! Vou procurar por este.

    ResponderExcluir
  2. Tou aprendendo a gostar e a me interessar pela arte com os seu posts! :D são inspiradores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que incrível!! :D Fiquei feliz agora, arte é muito importante para mim, fico animada ao ver outros compartilhando o mesmo que sinto...

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.