sábado, 17 de novembro de 2012

Cuidados que tenho com o meu cabelo

"Oi,Curto seu blog já faz um tempo e sempre achei seu cabelo muito lindo e hoje decidi te perguntar qual é seu cuidado com o cabelo,  sua máscara de hidratação pra ele ficar assim bonito?  Espero q possa responder a curiosidade da sua leitora." - Ketlen Laine

Oi pessoal, oi Ketlen! Então, hoje vou falar um pouco sobre os cuidados que tenho com o meu cabelo não tem muito segredo eu basicamente lavo e hidrato.
Desde pequena minha mãe cuida do meu cabelo com o maior mimo, então acho que devo metade da minha vida capilar aos cuidados dela, mas aí eu cresci e decidi fazer meus próprios experimentos para o desespero da coitadinha. Meu cabelo batia no bumbum mas me deu na louca e cortei um pouco abaixo dos ombros, depois fiz um tratamento de alisamento, mas era fraquinho e  não tirou os cachinhos só deixou mais macio e tirou o frizz. Depois não cortei mais e meu cabelo voltou a crescer, então decidi pintar as pontas de colorido e desde então mudo constantemente de coloração.
Eu não sou muito boa nessa coisa de cuidar de cabelo, sou bem prática e na maioria das vezes nem penteio a juba para ganhar mais tempo antes de ir para a facul. Acho que tenho mais é sorte de ter um cabelo bom e saudável. Mas tem uns cuidados básicos que me ajudam a mante-lo. 

1- Shampoo e condicionador Reparador Elisa Fer / Keratin Effects
Esse shampoo foi a minha mãe que me deu e é muito bom, ainda mais pra mim que tenho fios bem danificados na parte de baixo. Ele recupera os danos causados por agentes externos e tratamentos químicos reconstruindo a estrutura capilar e os fios danificados. Uso duas vezes por semana. 
2- Shampoo e condicionador de Mandioca da Natural Balance
Para cabelos danificados e quebradiços, auxilia no brilho e crescimento fortalecido dos fios. Enriquecido com extrato de mandioca  ativo em nutrientes e vitaminas que hidratam e auxiliam no crescimento promovendo uma reparação intensiva. Minha mãe que indicou essa linha, ela já usava e adorava o resultado. É o meu predileto, mas é meio carinho já avisando, quer dizer eu acho caro. Uso uma vez por semana. 
Como tenho cabelo colorido, ainda mais com cores bem diferentes preciso hidratá-lo todas as vezes que lavo. Mas só passo o creme nas mechas se não o cabelo fica muito oleoso.
Eu uso a Máscara finalizadora Óleo de Argan da Secrets Professional. Um tratamento de revitalização e hidratação aliado à ação antioxidante do óleo de Argan rico em vitamina E, ômega 3 e 6. 
E para completar uso essas duas cápsulas de hidratação que misturo com o creme, fica muito bom! O Power Dose de hidratação da Elisa Fer (rosinnha) e o Fluído Concentrado de Óleo de Argan da Natural Balance. 
Todos os anos eu faço uma mega hidratação profissional que ajuda o meu cabelo a ficar menos armado e mais fácil de ser escovado. Então eu tenho duas opções; deixar ele liso e com ondas ou deixar cacheado mesmo. Quando eu quero ele liso apenas lavo e seco com secador aí faço um coque e deixo alguns minutos, então solto e aplico um óleo de reparação de pontas e pronto. Para deixar cacheado eu aplico esse creme leave-in da Alpha Line no meu cabelo ainda molhado. Com extrato de romã, colágeno e Elastina esse creme ajuda a nutrir,  hidratar e dar elasticidade aos cachos tendo como resultado ondas mais definidas e brilhantes. 
Como tenho franja, que eu mesma corto, eu faço chapinha nela todos os dias para dar uma ajeitada. Não penteio o cabelo todos o dias, só passo os dedos nas mechas para desembaraçar. E eu mesma corto meu cabelo, é muito fácil, mas não recomendo para vocês, corto porque tenho segurança e conheço meu cabelo. Mas se você quiser tentar é só jogar o cabelo todo para frente fazer um rabo de cavalo alto e cortar as pontas, pronto, cabelo repicado e sem pontas duplas.
Outra coisa, minha mãe fala que a alimentação ajuda deixar os cabelos mais bonitos, e tenho concordar com ela, cenoura crua nunca foi um agente tão poderoso. Então nada de fazer cara feia para legumes e frutas.



5 comentários:

  1. Para ficar com o cabelo bom tem que cuidar.
    Não tenho problemas com o meu, são lisos e tem brilho natural, mesmo que eu lave todos os dias religiosamente e raramente (para nunca)falo hidratação. Acho que não tenho problemas por que não utilizo química nem escova, mas se pelo menos uma hidratação ele ganhasse, que nem você faz, ele ficaria mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, Hadassah. Eu também não tenho muitos cuidados, apesar do meu cabelo ser tingido de vermelho :) devo ter sorte dele ser bom, assim como você! Beijos, Ana.

    www.olacocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, preciso ter mais cuidado com os meus, só que não tenho tempo D:
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  4. Ah tenho que aprender com você! Eu não cuido nada do meu cabelo! Só lavo!rs Eu corto o cabelo igual você! Da última vez que fui ao cabeleleiro cortar fiquei com tanta raiva que prometi a mim mesma nunca mais ir!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.