quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Elefante azul...



... Que mora no canto do quarto
Perto daquele velho porta-retrato
Hoje vou fazer torta de banana
Aquela mesma que aprendi com a dona Ana
Comprei um novo livro de poesia
Tem café na segunda gaveta da cozinha
Elefante Azul
A manhã tá tão nublada
E eu aqui toda enclausurada
Não consigo me levantar
Conte uma piada para quem sabe animar
Perdi uma das meias entre os cobertores
Faço massagem para você melhorar das dores
Elefante Azul
Lá fora a chuva tímida me assusta
As folhas voam todas astutas
O telefone tá tocando
Pode mentir contando como ando
Que fui tirar férias em Acapulco
E que lá tá bom pra burro
Elefante azul
Traga sua clarineta autografada
Cante uma canção inventada
Me sinto tão enfadada
Queria poder encontrar uma fada
E fazer um pequeno pedido
Que ele nunca tivesse ido
Elefante Azul
Tô com preguiça de viver
Eu sei, é triste de ver
Se quiser posso fazer um retrato seu
Talvez ainda tenha giz de cera, os mesmo que achei no museu
Elefante Azul
Vamos brincar de batalha naval na banheira
Arranjar ideias plantando bananeira
E depois de andarmos pela casa sem eira e nem beira
Possamos fazer planos para a próxima segunda-feira
Elefante azul
Acho que vou dizer adeus
Seja feliz e fique com Deus
Não esqueça a luz acessa
Deixe as cartas em cima da mesa
E leve um pedaço de torta para o velho esquilo
Que mora no parque virando a esquina
                                                                      
                                                                           - H.S

* Loucuras compartilhadas, não sou nenhuma Drummond mas isso que dá longas tarde chuvosas em casa.

5 comentários:

  1. Nusss que lindoooooo, criativo demais, adorei, vc se superou hehehe
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Você é tão encantadora,Hadassah!

    Curte unicórnios?
    Visite: www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir
  3. Hadassah, que poema mais encantador, sem mais. Me tirou um sorriso, e me fez ganhar o dia.

    ResponderExcluir
  4. "Tô com preguiça de viver, eu sei é triste de ver"...
    Quase chorei, mas depois sorri...Liiiindo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você é super criativa (:
    Gostei da história,da rima.
    De tudo.
    Bjs.
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.