terça-feira, 13 de novembro de 2012

Essas recordações escolares...



Oi gente! Me animei com essa coisa de vídeo, vocês já devem ter notado, e aproveitei o final de semana para gravar o segundo vídeo do blog.
Fiquei muito feliz em ler as opiniões e perguntas que os leitores me enviaram, se você ainda não enviou entre aqui e mande sua sugestão. Uma das sugestões foi falar um pouco da experiência de estudar em casa e a mudança quando eu comecei a frequentar uma escola comum. Gostei do palpite e aproveitei para contar minha rotina de estudos, o método de ensino que minha mãe uso para dar as aulas em casa e quais eram minhas matérias favoritas. Também falei como foi minha adaptação numa escola normal e os problemas que a maioria de nós enfrentou, ou ainda enfrenta, numa escola nova. 
Enfim, resumi (ou tentei) um pouco de tudo. Só avisando que essa não é a história na íntegra, teve muita coisa que não deu para falar, pela falta de tempo ou desorganização dos meus pensamentos, hahaha. Quem sabe esse tema tenha continuação no futuro? 
Continuem mandando sugestões e perguntas, vocês que mandam por aqui. 

17 comentários:

  1. Oi fofa,
    legal sua experiência de estudar em casa.
    se não me engano isso é proibido no Brasil (porque eu estudo pra se professora e meus professores falam isso em sala).
    quanto tempo que não venho aqui! nossa! :o
    to com problemas com o youtube, ele não quer carregar meu vídeo :((((
    tem alguma dica?
    beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não... Mas tem um detalhe, a mãe dela é pedagoga.

      Excluir
  2. Nunca tinha conhecido alguém que estudou em casa. 3
    Percebi que a maneira de utilizar "Bancada de Jornal" fez com que você, talvez não sei, soubesse se expressar melhor. E adorei o "Estuda se você quiser".
    E você fala muito bem e é muito carismática.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. gostei do lugar que você filmou, ficou melhor a qualidade e deu para te ouvir melhor.
    eu já falei isso no post que você falou da sua infância, mas digo de novo:
    Sua infância foi de dar inveja.
    Sinceramente, você parece um personagem saído de um livro *.*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo! o lugar que você filmou é bem bonito, com passarinhos cantando... deve fazer um bem pra alma um lugar desses. Super legal você ter estudado em casa,deve ter sido uma experiência única. Adorei te conhecer e ouvir sua voz haha

    ResponderExcluir
  5. Você conviveu com gente da sua idade mesmo estudando em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tinha meus amigos, normal. Só não passava a maior do tempo com eles. Se bem que eu sempre gostei mais da companhia de adultos hahahahaha

      Excluir
  6. Had, mais uma vez parabéns pelo vídeo! Esse ficou bem melhor do que o outro, te senti mais confiante para falar e sem contar que o fundo é lindo! Eu sei que no momento de gravar era só você e a câmera, mas por suas expressões eu acho que você pode sentir os leitores do blog te vendo pelo outro lado e fez com que ficasse muito fofo, eu amei suas expressões! Mas agora falando da sua experiência escolar, foi muito legal de ouvir, e acho que isso não é só porque eu faço pedagogia. Eu gostaria de ter tido uma formação como a sua, como me alegra ver que a arte esteve presente em tudo, para aprender astronomia, história e a arte como arte mesmo. Espero por mais vídeos, pois eles são muito legais! Até o próximo comentário (:

    ResponderExcluir
  7. Sua infância deve ter sido maravilhosa, só de imaginar o prazer de viver em contato com a natureza, sentindo o balanço das árvores e o canto dos pássaros logo de manhã já é um presente sem igual.
    Parabéns pleo vídeo, o cenário ficou lindo também. ^^

    ResponderExcluir
  8. Como você é fofa e linda *.* haha adorei o vídeo, sua infância deve ter sido mágica, deve ter uma bagagem imensa de experiências que a maioria de nós não pôde ter.
    P.S.: Adorei o som dos pássaros no fundo
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Linda Hady! Acho que seu outro video eu assisti umas 3 vezes! Mas adoro como você fala, seu jeitinho é muito fofo! E você parece ser super culta, com valores importantes que muitos não ligam. Tá de parabéns! Estou ansiosa para os próximos videos!

    ResponderExcluir
  10. Vc sabe o que eu achei disso neh? aaameeeeiiiiii
    Eu me lembro bem, quando a Elissa entrou na escola, ela tava na msm série que eu e tals,nossa o engraçada foi que estudei na msm escola que vc e a gente nunca conversou neh? #chatiada...:( eu não sabia que faziam isso cm vc, eu ouvia algumas pessoas falarem mau , mas eu imaginei q vc nao ligava, sempre te achei mto original e autentica :) sua irmã tbm!
    A sua sorte foi que vc só ficou na escola por 3 anos, eu sempre estudei em escola, e sempre sofri algumas chacotas, faziam piadas cmg tbm...quando conclui o ensino médio, nossa que alívio hahaha mas hj em dia sou mto forte!!
    Parabéns pelo vídeo, mto graciosa e fofa! ei, em que bairro de Pinhalzinho vc mora?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Pois é, a gente nunca se falou, uma pena mesmo. Mas eu era bem na minha, como eu já disse (kkkkkk) então não me admiro de isso ter acontecido. Mas um dia resolvemos esse mal entendido do destino e conversamos pessoalmente.
      Então, depois de um tempo eu não ligava mais, a escola me ajudou a criar um bolha protetora.
      Que bom que você está mais forte, continue assim, não deixe ninguém pisar em você e te fazer sentir minimizada. Você é muito especial para isso.
      Ah, muito obrigada pelo carinho :)Tô morando na Estrada Nova e vc?

      Bjsss

      Excluir
  11. Ficou muito legal *-* adorei o tema, me arrependi de ficar mais de 10 anos na escola! Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinho, vocês são incríveis!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o vídeo! tinha ficado mesmo muito curiosa sobre essa história de estudar em casa haha muitas coisas foram explicadas, muito legal sua experiência! estou seguindo, segue de volta? beijos http://www.mariicotas.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o vídeo, flor *.*

    Você é uma fofa ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.