terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faça velas aromatizadas

Oi pessoal. Vou ensinar uma maneira muito fácil de fazer velas aromatizadas para decorar e dar aquele cheirinho especial nos ambientes. Espero que gostem.
Materiais:
- Panela pequena
- Velas (essas normais que você compra no supermercado)
- 1 pote de vidro pequeno (eu usei a embalagem de molho de tomate, mas também pode ser de geleia ou qualquer coisa que você achar e que sirva como porta-velas)
- 1 espetinho para churrasco
- Óleo aromatizante 
Como fazer:
Quebre as velas e retire o pavio de uma delas, reserve. Derreta as velas em banho maria, depois adicione duas colheres de chá de aromatizante. Amarre o pavio no espetinho de churrasco (como na foto abaixo), se você quiser poder colocar flores secas e purpurina no vidrinho. Adicione a parafina quente e espere esfriar. E pronto! Depois que endurecer você já pode usar a sua vela. 


11 comentários:

  1. Adorei o blog, e a dica tbm =)

    Embora não goste de velas nem aromatizadas...só pra enfeitas mesmo ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deixa o ambiente mais romântico!

    O Jovem Jornalista fez 4 anos ontem, passa lá e vote, também nas enquetes!

    ResponderExcluir
  3. Ah que idéia bacana e fácil de fazer! Tenho um montão de parafina e não sabia o que fazer com elas! Ótima dica querida!

    bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Claudia! Espero que goste do resultado.
      E obrigada pelo carinho e pelos comentários atenciosos.
      bjsss linda!

      Excluir
  4. Onde compro,oléo aromatizante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, faz um tempinho que eu comprei esse numa Botica na rua São Bento em S.P.
      Mas acho que em lojas de artesanato, essências, ou essas lojas de artigos esotéricos.

      Excluir
  5. Que efeitos você usa nas suas fotos? Qual é sua camêra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete.
      Então, essas fotos estão sem efeitos e edição. Não tenho um efeito definido, depende da foto. Mexo bastante nas curvas e níveis do photoshop para chegar ao efeito desejado.
      Minha câmera é uma Canon XS

      Excluir
  6. Olhando assim parece fácil kkkk
    tentar fazer depois :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  7. que foofo, gostei muito!
    já estou confabulando aqui com meu namorado pra gnt fazer também :P

    http://blogdaalicecoelho.blogspot.com.br/
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. É fácil, vou fazer. Valeu a receitinha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.