segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Minha Estante de Livros


Oi pessoal! Respondendo ao pedido de uma das minhas leitoras decidi fazer um vídeo falando um pouco sobre os livros que já li, que ainda estou lendo e aqueles que já estão na prateleira esperando para serem lidos. Eu me empolguei um pouco e acabei lendo um poema de Clarice, apresentando a minha lagarta de estimação e quase chorei quando descobri que a Eliza Victória tinha rabiscado minha edição de Dom Quixote. 
Não consegui falar sobre todos os livros que eu gosto se não o vídeo ia ficar imenso! Pensei em fazer uma extensão desse tema um dia, afinal livros são sempre bem-vindos.
Continuem mandando suas opiniões e perguntas, estou amando as sugestões. 




18 comentários:

  1. Eu também adoro A Menina que roubava livros... É muito bom! O amiguinho, é o Rudy Steiner. Sou apaixonada por essa história. A cabana também é legal, mexeu muito comigo. Confesso que eu desisti algumas coisas, achava muito forte. Mas eu consegui terminar, mesmo chorando muito. Adorei o vídeo. Também sou apaixonada por livros. Beijos, Ana.

    www.olacocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hadassah!
    Há tempos eu não vinha aqui. Achei lindo teu vídeo, tu é tão lindinha *-*
    E que decoração mais amor essa do teu quarto. Adorei mesmo!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. De todos os vídeos até agora esse foi o que mais gostei. A Cabana e a Menina que Roubava livros são ótimos, e toda vez que eu fico com raiva de alguém ou alguma coisa minha mãe fala: "lembra de Pollyana minha filha". Mas o livro que mudou minha vida foi o Pequeno Príncipe.
    Fiquei bem curiosa sobre a largada de estimação, você poderia falar disso no próximo vídeo: onde achar, como cuidar, como alimentar, quanto tempo demora para ela virar borboleta, etc. Beijos Senhorita
    http://blogpensando-alto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus videos querida! O único que li foi o pequeno príncipe! Mas estou super curiosa pra ler a menina que roubava livros! Ah! Você poderia falar um pouco sobre sua rotina, tipo, como você consegue estudar, trabalhar e ainda ter tempo pro blog?! bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Estou atualmente lendo A Cabana, e mexe mesmo com a gente. Ah, conte um pouco mais sobre esse seu hobby de criar lagartas ;) Abraços

    ResponderExcluir
  6. AMEI O VÍDEO.

    "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas"

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!!! Minha leitora citando O Pequeno Príncipe!!! Vc me deu um sorriso, obrigada :)
      Bem isso, valeu por ter me lembrado disso.

      Excluir
  7. Acredito que O Hobbit vai ficar fantástico nos cinemas. Como é com o mesmo diretor de O Senhor dos Anéis, o divo do Peter Jackson que manteve os filmes bastante fiéis aos livros, acho que vai ficar muito bom mesmo.
    Ah, se você contou o final de A Menina que Roubava Livros, dizer o que é a joaninha de A Cabana não é nada!
    Também gosto daquele livro que coleciona livros de poesia do Manoel Bandeira, lembro que li para a escola e fiquei encantadíssima com um poema chamado Poética, se não me engano.
    Tenho problemas sérios com fogo tbm hahaha Gosto de desligar a luz do meu quarto e ficar acendendo velas, sempre estou riscando fósforos e gosto mt de estudar sobre a inquisição. É, sou um perigo com fogo rs.
    Gostei muito do poema da Clarice que você leu!

    Xx

    www.thequeenland.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do vídeo e muitos dos livros que você tem em sua estante eu tenho aqui em casa também!
    Bjus!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Hadassah, gostaria de saber por que você quis mudar de blog, e o que fez você mudar e fazer esse blog? Beijos. :*
    http://beatriz-gomess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Primeiramente tenho que dizer que seu cabelo é lindo!!! ^.^
    Adorei o vídeo, também acho que quando eles fazem filmes baseados em livros eles estragam a história, hehe mudam a percepção que tínhamos dos personagens!
    "A menina que roubava livros", é um dos meus livros prediletos!
    Quero muito ler "A cabana".
    Beijos,
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei Hady seu post.
    E PLEASEEE me ajude a gostar de antologias poéticas e escritores brasileiros... Ç.Ç
    Eu tenho dificuldade em estudar português porque simplesmente não entendo esses textos antigos... as adoraria ntender.
    xD
    Beijoos amo esse cantinho seu.

    ResponderExcluir
  12. Mas tu é muito (muito) fofa e querida *.*

    Adoro os teus vídeos e fiquei com vontade de ler vários dos teus livros :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Hady adorei o vídeo! Você é muito meiga, e confesso que ue imaginava a sua voz muuito diferente

    ResponderExcluir
  14. Olá Hady!
    Adorei o vídeo, estava vendo as suas postagens antigas e acho que o blog melhorou mto, a cada postagem vc melhora em algum aspecto!
    Ah sim, eu tbm sou louca por livros :)mas não curto mto ficção não, sou mais romance,tipo Ana Karenina, já leu Madame Bovary? gostei mto desse livro... e tbm gosto dos livros de cunho filosofico. Não sei se vc já leu, mas se não te indico O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

    Ps: não consegui te responder no outro comentário que vc perguntou onde eu moro, mas enfim , quando morava em Pinhalzinho, minha casa era prox. da sua Avó, lá perto do Padre Itamar...mas agora já não moro mas por aí, estou bem longe, em Aracaju- Se

    BJs e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Hadassah! :D
    Li "O mundo de Sofia" em janeiro e já tinha lido "A cabana". Adorei você citando Cecília, ela foi a minha autora numa Semana de Artes e Esportes que teve na minha escola. Adorei conhecê-la mais a fundo. É isso.
    Xau :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.