quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Que tal participar de uma cápsula do tempo?

Tumblr_mcl0lgeqdd1r52e26o1_500_large

 Se você tivesse a chance de deixar uma mensagem para as futuras gerações, o que você diria? Falaria sobre sua vida, sobre sonhos, sobre política, sustentabilidade ou um assunto em alta? Pediria mais amor, compreensão, mais cuidado com o planeta, mais coragem para enfrentar a realidade, ou diria simplesmente um olá?
 Nessa quinta-feira (dia 15 de novembro) a UNESCO vai enterrar uma cápsula do tempo em sua sede, em Paris, para ser aberta apenas em 2062 na mesma data, daqui 50 anos. E você pode contribuir com a cápsula enviando mensagens, fotos ou desenhos. " Este é um convite a refletir como nossas ações terão resultado no futuro e que mundo queremos deixar. A cápsula do tempo é um lembrete de que a solidariedade entre gerações é a chave para um paz duradoura" (via: ONUBR).
 Acho uma boa oportunidade para analisarmos nossa vida e ações que estão totalmente ligadas ao que somos e ao o mundo em que vivemos. Acho bom questionar sobre o que queremos para nossos filhos e se estamos promovendo mudanças positivas para o mundo e sociedade que um dia eles irão viver.
Já vou preparar minha mensagem na esperança de um dia, daqui a muitos anos, ela alcance alguém.

Envie a sua também via Facebook, Twitter ou Google +


2 comentários:

  1. Oi Senhorita!

    Gostei muito da ideia, estou pensando em alguma coisa pra enviar...

    Beijos, Ana

    www.olacocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa que ideia legal,pensarei em algo para enviar tambem :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.