domingo, 30 de dezembro de 2012

E que comece 2013!


Todo fim de ano é a mesma coisa, os últimos instantes em que você jura esquecer o passado e faz mil promessas para o futuro. Aquele tempo que você separa para analisar algumas coisas e planejar outras, perdoar e reconstruir seus sonhos. Não que seja só no ano novo que fazemos esse tipo de análise, mas acho que esse é um período propício para esse tipo de coisa.
2012 foi um bom ano. Comecei a me dedicar mais ao blog e descobri que eu realmente gosto de ser blogueira. Abri o Senhorita Inconstante em 2011, mas postava pouco e não me dedicava tanto quanto devia.  Esse ano acabei encontrando a resposta para a pergunta que quase todo mundo me fazia “Por que você tem um blog”? E hoje respondo “tenho um blog porque escrever, fotografar e expor minhas opiniões me faz bem, me sinto feliz fazendo isso. Além disso, criei laços com pessoas incríveis que gostam da minha maneira de encarar a vida e eu não vou deixa-las tão cedo. Enquanto minhas atualizações forem relevantes e interessantes continuarei a escrever”.
Em 2012 também me ferrei e quase achei que tudo estava perdido. Mas depois de sofrer e me culpar ponderei as situações e acabei chegando à conclusão que por mais que eu negasse já estava feito, não podia simplesmente apagar esses erros. Errei tentando acertar e acho que no final das contas isso que importa. Acredito que depois de errar e meter os pés pelas mãos uma hora acabo amadurecendo e finalmente consigo acertar.
Também conheci pessoas maravilhosas que me fizeram bem, sabe aquele tipos de amigos totalmente distintos de você mas que te completam? E mesmo sabendo que a vida irá nos separar um dia a dor dessa ideia não atrapalha a alegria de ter eles por perto. Também disse alguns adeus e isso doeu bastante, talvez tenha doido mais em mim, mas o que importa? Tive a sorte de viver durante um tempo com pessoas maravilhosas que me fizeram uma garota mais feliz, eu voltaria e viveria tudo de novo, mesmo sabendo das lágrimas no final.
 Em 2012 conquistei meu 10 em produção científica com um artigo sobre Calvin e Haroldo (sim, os carinhas das tirinhas) e pude constatar que estudar aquilo que você gosta vale à pena, ou melhor, vale um 10!  Mudei cinco vezes a cor das pontas do meu cabelo e por conta dessa inconstância capilar eu tenho que conviver com pontas triplas e um cabelo nem tão macio assim. Mas tudo bem, agora já posso dizer para os meus netinhos que a vovó teve o cabelo azul, verde, laranja, rosa e roxo, hahaha.
Esse ano também criei o Desabafa Aí... e descobri que podemos superar, ou pelo menos aprender a lidar com a dor, se tivermos alguém que esteja disposto a ouvir. Com o desabafa conheci pessoas que realmente precisavam da minha ajuda e que estavam dispostas a compartilhar sua carga comigo. Muitos segredos e histórias caíram na minha caixa de entrada me fazendo ver que não sou a única a ter problemas.  Percebi que através de uma iniciativa simples você pode ajudar o próximo, nem que essa ajuda seja apenas ler um desabafo de um estranho.
Ah! Esse ano também realizei um dos meus maiores sonhos e conheci uma das sete maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu! Depois de contornar os Andes e subir a grande Waynapicchu constatei que sonhos se tornam realidade basta ter paciência e persistência. Um dia eles chegam para mostrar que você é capaz de conquistar tudo, desde que continue a acreditar e buscar meios para realiza-los.
Em 2012 percebi que a vida é feita de cada segundo, de cada oportunidade que surge. E que se eu quero mudar algo tenho que começar agora. A única certeza em relação ao tempo é que o ontem escorreu pelas minhas mãos, o amanhã ainda é uma surpresa e que o agora é a única chance que tenho antes de tudo se tornar oportunidades perdidas.
Alguns ciclos se findaram, outros pausaram e alguns estão prestes a começar.  De 2012 levo quase tudo, separei minhas tristezas e decepções das alegrias e conquistas. Enterrei as coisas que me fizeram mal e construí um memorial para lembrar de que não devo voltar a cometê-las. As coisas boas guardei numa caixinha debaixo da cama e de  vez em quando abro a tampa para lembrar que a vida me ofereceu  ótimos momentos e que ainda tem muito a oferecer. De 2012 levo a minha família que eu quero levar para sempre, levo meus amigos, os dias nublados, abraços sinceros, olhares tímidos, café com canela e livros de páginas amareladas. De 2012 levo Deus, que me leva desde sempre, foi Ele que me segurou e apoiou em todas as tropeçadas e escaladas. De 2012 levo essa mulher que ainda se acha menina, mas que no fundo sabe que não é nem isso ou aquilo, ela é feita da mesma matéria que são fabricados os sonhos (como diria o trecho de um escritor inglês de nome engraçado).


12 comentários:

  1. Adorei o post e que venha 2013 :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo texto!
    Concordo com você em muitas partes (em relação à mim mesma, digo). Continue postando sempre, ok?

    Beijos e um 2013 maravilhoso para você.

    ResponderExcluir
  3. Ler retrospectivas é uma coisa que tenho feito a uns 3 anos, quando comecei com meu blog. É muito bom ver pessoas realizando seus sonhos e mostrando o quanto aprenderam com seus erros. Eu acompanho a quase um ano o seu blog, Hadassah, e comento pouco, mas sempre me sinto muito bem ao passar por aqui, você de alguma forma deve perceber isso em algum momento de um dia ensolarado ou nublado nesse lugar lindo onde você vive, e por me sentir tão bem ao passar por aqui quero te dar algo em troca. Quero te desejar, de coração, que o seu 2013 não seja só mais um ano que se inicia, mas que seja um ano lindo e inspirador, cheio de histórias pra contar!
    Um abraço da sua leitora, que adorou ler a "retrospectiva 2012" e se inspirou tanto a ponto de escrever um comentário deste tamanho, rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Hady que ano maravilhoso o seu! O meu foi bem triste, mas fico muito feliz em saber que continuará postando aqui no blog! Vc não sabe como me deixa feliz pois tenho uma admiração muito grande com o seu modo de pensar e viver! Beijos e até ano que vem!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim seus textos são muito especiais e relevantes sim, então continue por muito tempo publicando-os por aqui rs.

    beijos e que venha 2013.

    ResponderExcluir
  6. Como todo fim de ano estou naquela fase o que eu faço da minha vida, estava totalmente desmotivada e navegando pela internet de madrugada joguei no google
    " qualquer coisa que me deixe feliz" e encontrei seu blog, fui lendo post por post escutando as musicas vendo as fotos, e percebi que você é viva coisa que não estava me sentindo. Comecei a lembrar de coisas que fazia antes e que me faziam bem, lembrei que assim como você posso aproveitar cada momento simples da minha vida e tornar ele inesquecível simplesmente por ser único. Obrigada pelo Blog, por sem nem perceber reacender a garota viva que mora dentro de mim. Meu 2013 com certeza vai ser perfeito por que eu vou fazer com que seja, espero que o seu também seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. E se eu disser que estou chorando agora??? Vcs vão acreditar??? Bem, eu estou. Ler comentários tão carregados de carinho e saber que de alguma maneira esse blog vale as horas em que fico pensando e produzindo o conteúdo me faz muito feliz. Vcs são muito especiais e de alguma maneira me sinto ligada a todas. E tenho certeza que 2013 será incrível, não importa o que vem com ele, teremos Deus por nós e eu continuarei aqui, escrevendo pra vcs.
    Um abraço bem apertado da Senhorita

    ResponderExcluir
  8. Olá Hadassah, tudo bem?
    Achei seu post perfeito, aliás conheci seu blog agora e estou encantada com os seus textos!
    Peço gentilmente para que visite o meu blog (http://juucoouto.blogspot.com.br/), estou no começo, espero que goste das minhas fotos. Só queria um auxílio. :)
    Um beijo, feliz ano novo!

    Juliana Couto.

    ResponderExcluir
  9. O que falar de um dos meus blogs favoritos? Comento super pouco aqui mas o conheço desde o fim de 2011, e já li todos os posts desde o início e espero ansiosamente todos os dias para ler suas postagens. Você é uma das maiores inspirações pra minha vida Haddy. Sabe aquelas pessoas que você conhece e quer ser igual? Então, isso é o que eu sinto quando eu leio o seu blog e pouco a pouco vou conhecendo mais sobre você. Queria ser forte como você, ter uma fé igual a sua e seguir meus sonhos da mesma maneira que você corre atrás dos seus. Isso é pedir demais? haha.
    Haddy, sei que a passagem de um ano pode nos trazer coisas tristes e decepções, mas também um ano novo que se inicia vem com novas chances, novos sonhos e novas oportunidades. Desejo que seu 2013 seja repleto de conquistas, de mais realizações, de mais amor, de mais carinho, e claro, de mais bloggagem já nós não te queremos longe de maneira alguma. Haddy, te desejo de todo o coração a felicidade e que Deus sempre guie seus passos e te acompanhe, como eu sei que ele fez até agora. Um abraço e um beijo, com muito carinho e gratidão no coração, de mim pra você :)

    ResponderExcluir
  10. Também amei seu post. Com certeza uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano foi conhecer seu blog, quando entro nele esqueço dos problemas.
    Parabéns e que esse ano seja perfeito para você. Beijos!
    loucainconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo post!
    Um ótimo ano para você, Senhorita! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi
    nossa que texto lindo.
    bem acompamho seu blog a alguns meses e amo.
    Parabens, mesmo.
    feliz 2013.
    e pode ter erteza voltarei muitas vezes.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.