domingo, 27 de janeiro de 2013

5 coisas para organizar antes de as férias acabarem

As férias praticamente chegaram ao fim. Sei que muitos já voltaram para os estudos e trabalho. Outros, como eu, ainda estão aproveitando os últimos instantes de descanso.
Para mim o ano só começa mesmo quando o corre corre do dia-a-dia volta ao normal. E foi pensando em como deixar a nossa rotina mais organizada que eu fiz esse post com cinco dicas de coisas que precisamos deixar organizadas antes que os estudos e trabalhos tomem todo o nosso tempo.

1- Tá na hora de fazer aquela auto-análise. Colocar em pauta todos os seus sentimentos e tentar organizar o que realmente vale à pena continuar guardando. Nosso emocional é muito importante. Precisamos tomar as rédeas de nossa mente para nos tornarmos pessoas mais produtivas. 
Um relacionamento não te fez bem? Esqueça. Recebeu um não? Encontre outros caminho para chegar ao sim. Está passando por alguma dificuldade? Se esforce para tentar ser feliz, apesar de tudo. 
Só você pode cuidar da sua mente. Jogue todo o lixo, organize o armário e esteja pronta para o que está por vir. 

2- Nunca me organizei muito em relação aos estudos, simplesmente ia fazendo o que aparecia. Errado! Quando as aulas começarem separe um tempo diário para os estudos. Faça um calendário ou compre um agenda para organizar suas aulas e as prioridades dos trabalhos acadêmicos. 
Está na hora de parar com essa mania de viver no limite e de fazer os trabalhos em cima da hora. Eu sei que acaba acumulando, mas se organizarmos melhor tenho certeza que nosso empenho irá melhorar e muito. Além disso, organizar os estudos poupa o nosso final de semana, pense nisso.

3- As festas de final de ano se foram, as féria também, só que as gordurinhas ficaram. Hora mais que oportuna para organizar um cardápio saudável. 
E como a correria também está chegando nada de ficar pulando refeição ou comendo só miojo. Se programe para no final de semana preparar a comida para toda a semana e depois é só esquentar. Tente andar com petiscos saudáveis na bolsa para não ficar passando fome. Um exemplo são as castanhas e barrinhas de cereais. Tente fazer mais refeições em casa. No restaurante dê preferência aos alimentos menos gordurosos e saudáveis. E não esqueça de beber muita água.
E se preferir, visite um nutricionista para programar melhor sua alimentação. 

4- Não adianta amar seus pais, irmãos, amigos, cachorro, namorado, e não passar um tempo com eles. Eu sei o quanto pode ser complicado, ainda mais se você for meio desligada. Mas tente reservar um tempo para ficar perto deles. Organize suas atividades para reservas algumas horas para as pessoas que você ama. Invista em que realmente faz a diferença na sua vida.

5- 2013 chegou com muitos sonhos e projetos. Nada de esquecê-los em um canto por falta de tempo. Organize seus sonhos e comece a encontrar maneiras de eles se tornarem realidade. 
Quer se dedicar mais ao blog? Separe uma hora do dia para fazer posts e pesquisas. Vai viajar nas próximas férias para o exterior? Comece a estudar o inglês. Quer bombar na fotografia? Fotografe nos finais de semana e aprenda tutorias de edição na internet. Quer um emprego? Saia da vida boa e comece a mandar currículos. 
Encontre maneiras para colocar seus projetos em prática. Não esqueça de colocar seus sonhos na agenda. 

Não se esqueçam meninas, organização é muito importante. Espero que vocês aproveitem as dicas e comecem a se programar para a rotina que está voltando. 


4 comentários:

  1. Muitoo boas as dicas, englobando todos os aspectos da vida! Esta muito certa, espero q nesse ano eu consiga colocar td isso em pratica(;

    ResponderExcluir
  2. essas dicas são ótimas, eu mesma sempre digo que vou me organizar, mas acabo deixando de lado, outra dica legal é separar um potinho e sempre que algo te fizer feliz no ano você escreve no papel e coloca no pote, no final do ano poderá lembrar de todos esses momentos perfeitos!

    www.demasiadaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. estou super na fase organização de projetos. Estou me dedicando mais ao meu blog, aos meus textos e ainda criei um projeto fotográfico e outro literário.
    Muito boas as suas dicas.

    Bjoss
    http://monopapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A dicas sobre estudos fi ótima eu realmente vivo no limite deixando acumular trabalhos e etc... Vou me organizar nisso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.