quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Culpa é do Fidel

O filme narra a história de Anna, uma garotinha de 9 anos que vive em um bom bairro de Paris. Acostumada com uma rotina extremamente regrada e cheia de mimos Anna vê tudo mudar drasticamente em sua família depois da morte de seu tio, um espanhol comunista. Em 1970 seus pais saem para uma viagem até o Chile, logo após a eleição de Salvador Allende. Assutada Anna acompanha a mudança de seus pais. Mais engajados na política, com ideias comunistas e uma visão diferente do mundo com a qual estavam acostumados. A menina não reage muito bem com a mudança política e social da família. Porém aos poucos ela vai entendo melhor o engajamento de seus pais e muda a sua compreensão sobre o mundo e as pessoas.

7 comentários:

  1. adoro esse filme!!!! um dos meus favoritos!! Acho lindo pois mostra a visão de uma criança sobre a política!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Parece ser bem interessante :)

    Beijos (http://estranham3nte.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  3. deu vontade de ver! nunca ouvi falar nesse filme, mas parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes assim! Acho-os muito enriquecedor, ainda mais sendo francês. Vou tentar assistir. Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de assistir (:

    ResponderExcluir
  6. Baixar o Filme - A Culpa é do Fidel - http://mcaf.ee/2dtsi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.