quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Peru em 20 dias: San Blas e chá de coca


Diário de viagem parte II:
O bom de Cusco é que há hotéis e pousadas para os mais diferentes tipos de orçamentos, dando uma volta pelas ruas do centro turístico dá encontrar hotéis super luxuosos e também pousadas mais simples e albergues para mochileiros. No nosso caso estávamos para "quanto mais barato melhor" então descolamos um albergue para mochileiros, o Sanblas Backpacker Hostel que nos custou U$25,00 por noite. 
O espaço não é tão grande assim, basicamente são quartos construídos em volta de pátios, cada quarto com camas de casal e o banheiro é compartilhado com os outros hóspedes (há opção de suíte, mas fica mais caro). Não tinha nada de luxo, as roupas de cama são simples e nem pareciam que eram lavadas com regularidade, cada um cuidava da organização e limpeza do quarto e o banheiro era meio pequeno e bem, compartilhado, mas no entusiasmo da viagem você nem liga para esse detalhes. Na primeira noite o hotel serve um chá de coca para ajudar no mal estar por causa da altura. Ah, já vou avisando, não tem essa de não querer tomar coca, chegando em Cusco você vai clamar pelo chá, porque realmente ajuda. 
Os meus vizinhos foram os mais bizarros possíveis! Do lado do meu quarto tinha um romancista americano que durante a noite fumava maconha e cantava umas coisas parecidas com mantras. Tive a sorte de cruzar com ele na saída do banheiro, eu com o cabelo todo molhado e de pijama e ele perguntando de que país eu era e dizendo para ter lindo sonhos e muito amor e blábláblá, foi engraçado. Também tinha um casal de franceses que fumavam muito! O corredor ficavam todo empesteado com cheiro de cigarro. Quando o americano foi embora apareceu um casal muito hippie que acediam incensos e ficavam tocando flauta doce e comendo frutas sentados no chão do corredor, eu achei legal eles pareciam ter uma sintonia super bacana. 
Mas legal mesmo é a localização do hotel. O bairro de San Blas é importante por ser histórico e bem antigo. San Blas também é considerado o bairro dos artistas, por conta do grande número de ateliês que há por lá, tanto que rola uma feirinha de artes na praça da igreja todos os sábados, vale à pena dar uma conferida. Também há muitos barzinhos e restaurantes com música ao vivo e apresentações folclóricas. Andar por lá é muito bom, em algumas ruas é proibido o tráfego de automóveis então dá para aproveitar a caminhada e curtir as casinhas antigas e de estilo colonial. Só avisando que é preciso estar um pouquinho em forma para se hospedar em San Blas, por se localizar numa das partes altas da cidade você vai subir e descer bastantes as ruazinhas íngremes e pequenas. 
Enfim, San Blas é o retiro dos artistas e mochileiros um lugar perfeito para respirar história, arte e  cultura, eu indico e aprovo. 
hotel

hote 2
O pátio do albergue e na foto abaixo dá para ver o corredor do meu quarto e lá final na portinha azul fica o banheiro.
hotel 3 cópia
San Blasportas


5 comentários:

  1. Awn que bacana *-*
    adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos haddy! E ótimo post!
    Não tem como não gostar da viagem dos sonhos não é? Peru seve ser linda, e tem uma cultura maravilhosa.
    Sobre o livro do Van Gogh, ele é bom? Estou com vontade de ler.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tô adorando ver as fotos da sua viagem! Estou ansiosa pra ver mais! bjaoo

    ResponderExcluir
  4. fiquei encantada, meu sonho é sair por ai pelo mundo como backpacker e agora com certeza o peru entrou na lista de lugares que eu quero visitar

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.