quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Finalmente Machu Picchu!

E finalmente, as fotos mais esperadas da viagem! 
O dia começou cedo, afinal tinhámos uma pequena viagem pela frente. Chegando na estação de Ollantaytambo enfrentamos uma  fila para finalmente encontrarmos nossos lugares no trem. Eu estava entusiasmada, dentre duas horas estaria em um dos lugares mais incríveis do mundo! Machu Picchu!
Na verdade eu gostaria de fazer a trilha Inca que dura quatro dias. Imagina só, quatro dias em uma trilha mega antiga e sagrada, dormindo em povoados e interagindo com a população local. Deve ser maravilhoso. Mas ainda volto para viver essa aventura.
Enfim. A viagem de trem é bem pitoresca. Nos serviram bebidas, pedi café, com alguns petiscos. O serviço de bordo (é assim como se chama? Não sei...) oferecem alguns materiais turisticos, que valem pelo menos um rim humano de tão caros. Então não comprem, na verdade não comprem nada que te oferecerem na viagem, é fácil encontrar presentes mais baratos com ambulantes em Cusco. 

machu_54

E essa é minha cara de: estou curtindo um momento aqui, não me atrapalhem
machu_52
Chegando em Aguas Calientes tomamos um ônibus para Machu Picchu. A viagem dura cerca de 20 a 30 minutos. Mas parece durar mais por conta da curvas.
machu_53
(uma das ruas de Aguas Calientes, Machu Picchu se esconde atrás dessas montanhas)


Quando entrei na cidade Inca fiquei alguns minutos parada, não estava acreditando que finalmente estava em um dos lugares que eu havia colocado na minha lista de "lugares para conhecer antes morrer". Minha irmã me trouxe de volta à realidade me chamando e pedindo para eu apertar o passo; estávamos atrasados, a entrada para a montanha Wayna Picchu ia fechar.
Wayna Picchu é aquela montanha enorme que fica no canto de todas as fotos de Machu Picchu. Apenas 300 ou 400 pessoas (não lembro direito) por dia podem fazer a trilha até o topo. A caminhada dura 1 hora e é preciso bastante cuidado porque o caminho torna-se ingrime, assim como é perigoso o desgate físico por conta da altitude. 





Quando finalmente cheguei ao cume não pude acreditar que eu estava lá. A paisagem é de tirar o fôlego. Peguei meu iPod e ouvi algumas músicas enquanto curtia um dos momentos mais legais da minha vida. Depois foi hora da sessão de fotos, claro né, rsrsrs. 
E sim, Machu Picchu tem o incrível poder transceder qualquer pessoa. Estar em meio à natureza, ver tudo aquilo cercada por montanhas colossais me fez me sentir tão pequena em comparação a Deus. Naquele momento enterrei algumas coisas e renovei meus pactos com o autor de tudo aquilo. 




machu_16









w_4 cópia






Enquanto estávamos em Wayna Picchu o tempo começou a mudar. Um guarda avisou que precisávamos descer porque estava chegando chuva. Fiquei desesperada, se chovesse eu não conseguiria tirar as fotos clássicas da panorâmica de Machu Picchu. Desci aquela montanha correndo, por Deus que não rolei para fora dos penhascos hahaha. 





Quando finalmente cheguei no mirante as nuvens já haviam coberto metade da paisagem. Confesso que chorei de raiva, pô cara, eu tinha me esforçado tanto para tirar a foto perfeita!
Eu sabia dos riscos, visitar Machu Picchu no final do ano é bem complicado por conta das chuvas torrencias. Dei um tempo para acalmar os nervos e perceber que nada ia estragar essa viagem. A solução foi fotografar Machu Picchu debaixo das nuvens e curtir um banho de chuva num dos lugares mais perfeitos do mundo. 




machu_51



machu_35

Depois de um tempo Machu Picchu inteira ficou escondida pela névoa. Não restava muito mais o que fazer. Pegamos o ônibus de volta para a estação e esperamos o próximo trem que nos levaria para Ollantaytambo. A volta foi legal, conheci um grupo de amigos americanos bem divertidos e apesar das restrições linguísticas conseguimos dar boas risadas. E percebi o quanto fui sortuda, apesar da chuva eu havia conseguido subir Wayna Picchu e ver boa parte de Machu Picchu, os pobres coitados não tiveram a mesma sorte. 
Resumindo, Machu Picchu foi o ponto alto da viagem, em desparada. 



4 comentários:

  1. Nossa Haddy, que lugar ma-ra-vi-lho-so! Sério, muito lindo mesmo. E as fotos ficaram idem :D
    A foto em que você tá na pontinha da montanha me deu um susto, parecia que a qualquer momento você ia cair de lá hahaha. Mas ficaram lindas todas as fotos e que bom que a viagem foi ótima para você :D

    ResponderExcluir
  2. Que lugar perfeito, tbm está na minha lista de lugares que quero conhecer antes de morrer rs, amei amei o post, a maneira como vc escreveu, me imaginei lá, e ficaram lindas suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. UAU estou de boca aberta com esse lugar perfeito. Deve ter sido uma das melhores sensações que você já teve. Também quero um dia conhecer.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. To indo pro Peru amanhã e visitar Machu Picchu tb (lógico!).
    Tava procurando por informações no google e cai aqui, adorei o blog!
    Parabéns pelas fotos :)
    até mais

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.