terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Seleção dos filmes de Charles Chaplin

36488_493376810712353_391607923_n_large
Nenhum ator de cinema encantou mais o mundo do que Charles Spencer Chaplin, um maltrapilho de Londres, que se tornou um artista imortal por suas críticas, sátiras e humanização dos conflitos sociais tornando-os tragicômicos. Diretor, escritor e ator o eterno vagabundo tinha um grande carinho pelas pessoas e demonstrava isso em seus filmes.
Sou completamente apaixonada pelo trabalho dele. Meu primeiro contato com Chaplin foi quando eu ainda era criança. Devo ter assistido no canal Cultura, não lembro direito, só lembro que o filme era o Grande Ditador, esse se tornou um dos meus filmes favoritos.
Fiz uma seleção de dez filmes de Chaplin para vocês. Espero que gostem e divirtam-se.

Making a Living 

The Circus 

Laughing Gas

The Kid

Modern Times

City Lights 

Monsieur Verdoux

The Great Dictator 

The Gold Rush

Festival

ps: Não esqueçam de curtir e compartilhar o conteúdo. Dá um certo trabalho criar esses posts, então é sempre bom receber o apoio do vocês. Obrigada.



6 comentários:

  1. Como não amar Chaplin? Encantador, os filmes dele são os melhores, ninguém se compara ♥
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Muitos dos que estão ai em cima eu assisti na TV cultura!
    Nunca imaginei que poderia rir tanto com algo mudo. Eu gostei mesmo.

    Meus textos: http://anonimamenterocks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assito em casa, mas se eu for na sua e tiver passando eu gosto. :)
    Assistia muito no SENAI. rs

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti um Filme do Chaplin, mas esta na listas de filmes que quero assistir, é bem capaz que eu assista algum na faculdade.
    No momento estamos vendo os filmes dos irmãos Lumiére.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Adoro Chaplin, mas quem não gosta né? É impossível não ter visto pelo menos um filme. Amei City Lights, The Great Dictator e A Dog's Life - amo filmes com cachorros. Quero muito assistir Tempos Modernos. Gosta do Buster Keaton?
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu avô adorava filmes dele, e confesso que sempre que ele estava assistindo parava para ver também. A meu ver, cinema mudo nos estimula a perceber o filme em si de maneira diferenciada.

    Humble Opinion

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.