terça-feira, 5 de março de 2013

DIY: Gola Dourada

Um dia desses publiquei um look (clica aqui para ver) e algumas meninas elogiaram e curtiram a gola peter pan dourada. Como o resultado foi bacana fiz um DIY ensinando o passo-a-passo como fazer essa gola brilhante. É bem fácil. 
Ah, e apesar de ser um pouco chamativa se vocês souberem usar direitinho e combinar com as peças certas dá um efeito muito legal no look. 

Material
Essa gola eu fiz meio que no olhometro. Mas se vocês quiserem há uma outra alternativa mais fácil, para quem não sabe costurar. Basta pegar uma camisa velha do pai ou namorado e cortar a gola.
Passe a cola branca no tecido e depois jogue glitter e tire o excesso. Assim que acabar toda a gola deixe secar por um dia. Na última fase será necessário passar uma camada de Termolina Líquida ou cola branca dissolvida em água. É importante passar essa camada para que o glitter não descasque. E novemente deixe secar por algumas horas. 
E então? Gostaram da dica? Quero ver todo mundo reaproveitando as camisas antigas e criando várias golas para incrementar o look. 


2 comentários:

  1. Achei bem chique, e ao mesmo tempo meio retrô, embora anão saiba dizer o porque! rs :*

    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  2. Adorei, e ficou lindo com o azul da sua roupa :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.