sexta-feira, 29 de março de 2013

Programas culturais em Cusco

Cada vez que abro a pasta de fotos da viagem entro em desespero, são tantas imagens, tantas coisas que quero compartilhar com vocês que nem sei por onde começar. Parece que vou ficar um ano inteiro só falando da minha viagem ao Peru. Então para não estender demais o assunto vou dar uma apertada nas postagens para acabar logo com isso.
Hoje vou dar dicas de museus, e um teatro, bem legais que ficam no centro turístico da cidade. Dá para ir em todos em apenas um dia, e nem precisa pegar um táxi dá para ir a pé mesmo. 
Ah, e todas essas atrações estão inclusas no boleto turístico. (vou explicar direitinho nos próximos posts)

Museu Histórico Regional 
Desde de 1946 o museu Histórico Regional ocupa a antiga casa do mais famoso e idolatrado escritor cusquenho, Garcilaso de la Vega. Ele reúne diversos documentos históricos, telas da Escuela Cusquenha de Pintura, peças do período pré-inca e também artigos pessoais e obras de la Vega. 
Eu gostei muito desse museu porque, além de ter sido a antiga casa de um escritor, ele também é todo azul, hahahaha, magina que eu não ia gostar.

Informações: Rua Heladeros s/nº (esquina com a rua Garcilaso), tel: 51 (84) 223-245. Seg. a sáb., das 9h às 17h30. 


Museo de Sitio de Qoricancha 
Um museu pequeno e no subsolo da Av. Del Sol. Cinco salas com artefatos, comidas, e até múmias que representam a história e costumes dos antepassados que viviam nessas terras no período pré-Inca. As múmias são um atrativo estranho, em posições fetais e com o crânio propositalmente deformados, mais uma parte dos costumes indígenas que eu desconhecia. Não fiquei muito tempo nesse museu, ele é muito escuro e fechado, não via a hora de sair ao ar livre.

Informações: Av. Del Sol. Horário: Segunda a sábado: 08:00 às 17:00 - Domingo: 14:00 às 16:00 


Centro Qosqo de Arte Nativo
Dedicado às danças dos diversos pontos do Peru, o Centro Qosqo de Arte Nativo apresenta todas as noites ao som de uma bandinha. Fiquei boba, queria entrar na dança com eles. Não me lembro de todos os nomes, só de uma que se chamava Ingrata


Museo Municipal de Arte Contemporâneo
Esse museu é dedicado aos artistas contemporâneo de Cusco. Fundando em 1995, conta com mais de 280 obras de artistas famosos e ainda dos estudantes da escola de arte.
Ainda não sei porque não fotografei nada desse museu, ou eu estava meio cansada, ou a bateria da câmera tinha acabado. Então vai só essas imagens que minha irmã fez com a câmera dela. 

InformaçõesPalácio Municipal, Plazoleta del Regocijo, s/nº, tel: 51 (84) 240-043. Seg. a sex., das 9h às 17h; sáb., das 8h às 13h. 




2 comentários:

  1. Adorei o post, gostei muito do Museu Histórico Regional e do Museo Municipal de Arte Contemporâneo, seus posts sobre sua viagem estão me deixando com uma vontade enorme de visitar o Peru :)
    Suas fotos ficaram lindas, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Adoro suscitar desejos alheios hahaha.
      Olha, eu indico, Peru é um país muito bonito, místico e cheio de história, você vai gostar ;)

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.