sábado, 20 de abril de 2013

Livro: O Simbolismo das Plantas

Não sou bruxa nem esotérica, já vou avisando, mas gosto quando o assunto é manipulação de plantas e suas funções. Acho tão interessante como alguns povos curam apenas através de ervas e como as plantas estão intimamente ligadas às tradições de determinadas sociedades. Sou dessas que prefere tirar os remédios da natureza do que comprá-los na farmácia, apesar de ser um pouco complicado atualmente. Por sorte meus pais compartilham o mesmo gosto, assim não foi nada complicado achar esse livro na estante de casa. Uma grata surpresa encontrar livros interessantes em lugares inesperados, não acham? Ainda mais quando o assunto te interessa e a capa é tão bonita quanto a diagramação do livro. 

O Simbolismo das Plantas descreve a cultura, função e aplicação assim como o significado simbólico e cultural das plantas: rituais sagrados, lendas, folclore, crenças, utilização, religião e noções básicas da história humana. Escrito pelo antropólogo Frank J. Lipp especialista em etnobotânica. A cada página tem uma nova informação, curiosidades e dicas para manipulação de ervas. Além, de te dar uma noção básica da história humana nesse livro você descobre o quão importantes são as plantas e quão relevante é estudar seus componentes e utilizações. E o mais gostoso, abrir cada página e dar de cara com ótimas fotos e ilustrações. Ler O Simbolismo das Plantas é ser transportado para vários lugares do mundo. 

Ficha do livro (da edição fotografada)
Editora: EverGreen
Autor: Frank J. Lipp
Edição: 1° (em português)
Ano: 2002
Páginas: 184


2 comentários:

  1. Que livro lindo, Hada, e muitíssimo interessante, eu também me interesso muito pelas plantas e ervas, sua beleza, funções e histórias nas culturas.
    Vou guardar o nome deste livro.

    ResponderExcluir
  2. Lindo livro, vou colocar na minha lista de desejados :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.