quarta-feira, 29 de maio de 2013

Arte de Rua: Lambe lambe #testando

A arte de rua não se baseia só no graffiti ou estêncil há tantas outras modalidades como stickers, cartazes e o lambe lambe. A última modalidade se baseia em desenhos ou cartazes produzidos pelos artistas e colado nas paredes com uma cola chamada de grude. Separei dois vídeos para vocês entenderem melhor:


Semana passada eu e a minha irmã decidimos testar a ideia e espalhamos algumas frases de poesias e músicas pelo nosso bairro. Abaixo estão algumas fotos, não ficaram muito boas porque a gente tava na empolgação hahaha. Claro que não se compara aos artistas de "verdade", mas foi legal experimentar essa maneira de arte, quem sabe eu volte a fazer lambe só que dessa vez com meus desenhos, não sei, acho que fui picada pelo bichinho...

Ps: Não adianta dizer que é vandalismo ou qualquer coisa do gênero, o pessoal ainda tem muito preconceito com arte de rua. Mas acreditem, dá muito certo fazer arte em paredes públicas e mesmo assim deixar a cidade mais interessante e bonita para os habitantes. 

4 comentários:

  1. Olá! Vim conhecer seu blog e adorei! Muito bacana sua iniciativa de fazer arte na rua. Eu aprecio demais, principalmente em SP (já morei aí por 3 anos). Nem sempre a cidade precisa ser em preto e branco, um colorido ou frases reflexivas caem muito bem.
    Bom feriado :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua iniciativa!
    No meu curso de cinema fizemos um doc sobre arte de rua chamado "pq você me incomoda?" - tentando descobrir como é ser um artista de rua e como é a interação dele com a rua, as pessoas.

    bom fim de semana! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah eu sou uma eterna amante das street arts! Meu artista preferido é o Banksy, inclusive meu cachorrinho se chama Banksy em uma pequena homenagem, rs. Mas o Mark Jenkins também é incrível.
    Engraçado, moro no RJ e não vejo com frequência lambe-lambe por aqui, mas também é uma arte que pode expressar muitas coisas.
    Adorei o post :)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.