sexta-feira, 14 de junho de 2013

As artesãs de Chinchero

Preciso urgentemente organizar meus arquivos do computador! Quando pensei que já tinha acabado de publicar todas as fotos da viagem acabei encontrando um porção de outras. Foi uma surpresa encontrar essas imagens, sabe quando você encontra um chocolate no fundo do armário ou uma nota de R$10,00 na calça? Então, foi igual, ou melhor! 

Essas fotos foram tiradas numa comunidade de mulheres artesãs, nas proximidades de Chinchero, que produzem roupas típicas e acessórios. O processo é totalmente manual e natural, até a coloração das peças é feita com ervas, frutas e calcário. Uma das mulheres falou que elas levam em média três dias de viagem para colher uma flor nas montanhas que produz a coloração azulada da lã de alpaca. 
Fiquei encantada com tudo, o processo é tão trabalhoso e ricamente detalhado que fiquei tentada em levar um poncho, mas desisti da ideia, os preços estava absurdamente altos hahaha. 


5 comentários:

  1. Incrível como esses países são bem coloridos!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos. É incrível mesmo o modo como a cor dos artesanatos chamam a atenção. Depois dá uma passadinha no meu cantinho. http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos já são lindas, nesse lugar fico melhor ainda! Amo/sou artesanatos <3

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas Hadassah!!
    Essas mulheres parecem cheias de história, já fiquei imaginando a avó que ensinou a mãe, que ensinou a filha, que um dia vai ensinar e....

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoros suas fotos de viagem querida! Mostram detalhes que até quem vê ao vivo não repara! bjaoo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.