terça-feira, 18 de junho de 2013

#DaquiPraFrente


Conversando ontem com um amigo no trabalho sobre todas as manifestações, principalmente nas redes sociais, acabei concordando que foi bonito. Foi lindo ver as pessoas saindo às ruas, dizendo que tinham orgulho do país e que iam lutar por ele. De alguma maneira, mesmo que no começo tenha sido meio que por impulso, o assunto gerou curiosidade na população e reascendeu aquela chama de lutar por uma causa.
Como eu escrevi ontem e continuo batendo na mesma tecla quero ver o povo continuar saindo às ruas e que não se restrinjam apenas ao virtual ou apenas a esta manifestação. Não é só por R$0,20, é por todos os assuntos pendentes que nós podemos ajudar  a resolver se continuarmos a mostrar que não somos passivos e que não vamos engolir tudo que nos derem. Espero que esses protestos gerem curiosidade na população, que a partir daí as pessoas busquem informações e que saiam às ruas por outras causas que também precisam de mudanças, e olha que não são poucas.



Falando por mim mesma, tudo isso gerou muita curiosidade e eu comecei a pesquisar mais sobre política, debati com meus amigos sobre o assunto e até comecei a ler um livro indicado por um deles. Acho que é assim que tem que ser. Não vamos parar só nos compartilhamentos de fotos e frases pelo Facebook, tem que continuar, vamos aproveitar que o assunto está em alta para colher informações e aprender sobre todo esse sistema. E não importa se você saiu ou não às ruas, o que importa é o que vai te mover daqui pra frente.
Ontem ouvi uns comentários meio chatos por causa do meu último post, algumas pessoas disseram que eu não estava fazendo a minha parte. Olha, eu realmente não saí com o povo (mesmo tendo vontade) e nem mudei minha foto de perfil, mas isso não quer dizer que eu não valorize o movimento e que não esteja fazendo a minha parte. Mas minha opinião não precisa ser a mesma de todo mundo não é? Acho que o medo que eu tenho é totalmente normal e aceitável, a de o povo entrar na onda por agora e depois esquecer de continuar a lutar pelas mudanças sejam elas grandes ou aparentemente pequenas.


Tem que continuar, temos que correr atrás e não deixar essa força acabar, tá bonito gente!

Um comentário:

  1. Acho que depois dessa revolução vai ser muito difícil a gente ficar parado depois. Também espero que esse sentimento não esfrie!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.