segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DIY: Porta Trecos

Deixar as coisas organizadas é quase uma missão impossível para mim. Como guardo muita tralha, tipo botões, pedrarias, lápis de cera etc, confesso que fica complicado manter as coisas arrumadas. Outra coisa que me incomoda bastante é descartar embalagens de produtos, todos nós sabemos a importância de reaproveitar o lixo ao invés de ir jogando tudo por aí. Um dia enquanto devorava batatas chips acabei tendo uma ideia:  unindo o útil ao agradável a intenção era transformar aquela embalagem em um porta treco para organizar minhas coisas e de quebra reaproveitar algo que iria parar no lixo. E o resultado ficou tão bacana e prático que decidi compartilhar com vocês. Vamos ao tutorial?

1
2
Materiais e Passo-a-passo:
1° - Dê  duas camadas de base acrílica branca na embalagem (não esqueça de limpar a embalagem), usando pincel chato macio. Espere a tinta secar antes de cada camada.
2° -  Dê uma camada de tinta acrílica branca em toda embalagem.
3°- Escolha uma cor e comece a criar padrões com o pincel fino. A ideia é criar uma sequência seja de linhas, formas ou o que vocês escolherem. Espere secar e pronto!
3
4
A partir daí vocês podem criar outras alternativas de customizar seu porta treco. Eu fiz outro usando padronagem do estilo étnico alternando cores diferentes. Mas também dá para pintar com uma única cor, escrever algo bacana, fazer colagem ou ainda colocar etiquetas para marcar o que está guardado lá dentro.
5

10 comentários:

  1. Oi, Senhorita! Gostei muito da dica e estou pensando em fazer o meu também! Como posso enviar pra você o resultado final depois de pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sim! quero ver...
      manda através do meu contato na barra lá em cima do blog. Vou ficar esperando :)

      Excluir
  2. Faz pouco tempo que eu sigo seu blog e cada vez mais eu me apaixono mais! Essa estampa folk é muito amor <3
    Vou tentar fazer!
    xoxo, Nicolle

    Dias e Flores
    Fan page Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada!
      Tenta sim e se quiser pode me mandar o resultado que nem a Ana :)

      Excluir
  3. adorei a idéia! mas acho que se eu fosse fazer algo parecido, eu iria encapar com um papel tipo de presente, pra ficar mais prático, já que sou péssima pra desenhos hahah
    adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Super legal, reaproveitar as coisinhas é ótimo, e o melhor, podemos fazer ao nosso gosto, soltar a criatividade...
    ficaram lindas!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, estou compartilhando aqui, Forte abraço Willian mdf
    www.centralcaixas.com

    ResponderExcluir
  6. Amei, vou fazer em casa com certeza!

    To seguindo flor, beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.