sábado, 3 de agosto de 2013

Passe a diante


Little Free Library é um projeto idealizado pelos americanos Todd Bol e Rick Brooks, a ideia é muito simples: fazer caixas de correio que comportem uma pequena biblioteca para que os vizinhos troquem livros entre si. Já tinha visto outras caixas nesse estilo em imagens do Tumblr e toda vez ficava boba com a ideia. Imagina ter uma caixa dessas no fim da rua?! Seria uma ótima maneira de incentivar a leitura e também a participação da vizinhança em um projeto de incentivo cultural. E a ideia é sempre passar a diante, nada de pegar livro para deixar encostado na estante.
No site dá para tirar uma boas ideias, comprar caixas ou ainda pegar alguns exemplos para confeccionar a sua, fica a dica. 


3 comentários:

  1. Que bonito, uma iniciativa muito civilizada...não sei se daria certo por aqui....:(
    Beijos e ótima semana!!!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que amor de projeto! Uma pena que não dê para confiar em todo mundo :c
    xo, Nicolle

    http://diaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amo a ideia, mas pela experiência com as "bibliotecas de paradas" aqui em Brasília, não acho que funcionaria. As únicas coisas que encontro por aqui são revistas antigas, livros didáticos velhos e livros de curso de informática. Basicamente o que faz volume na estante e a pessoa não sabe como se desfazer. Achei livros literários mesmo umas duas ou três vezes, pelo menos nas que frequento.

    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.