sábado, 24 de agosto de 2013

Prazer Individual


Há um certo gosto em pensar sozinho”, já diria Drummond “É um ato individual, como nascer e morrer”

Há um certo alívio em casa vazia, sutiã afrouxado depois de um dia de trabalho e pés descalços no assoalho. Cabelo molhado, pingos na mesa, café recém passado, livros na estante e o silêncio. Cama por fazer, barulho de insetos noturnos, luz acesa, som de chuveiro, respingo de tinta, corpo nu. 

Ecos que chegam do passado, desenhos feitos no futuro, presente recém escrito.

Há um certo prazer na solidão. Solidão é aprender a tolerar-se, é conviver com quem você mais ama e odeia. É uma voz sussurrando pelos cômodos vazios, abraço imaginário, rosto no espelho.


Há um certo desprendimento em dormir sozinho. Cama vira berço, cobertor vira barraca, travesseiro vira seio, corpo vira pacote, sonho vira realidade. 

Há um certo gosto nessas coisas individuais de viver. 



12 comentários:

  1. Embora eu leia frequentemente o seu blog e ache tudo o que você posta aqui lindo, nunca comentei e me sinto meio envergonhada por isso. Esse seu pequeno texto me fez vir aqui nessa caixinha hoje e dizer: obrigada; pelas fotos sensíveis e coloridas, as resenhas sempre tão eloquentes e os seus textos curtos ou longos maravilhosos. Seu blog é muito especial. ^^

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,eu que tenho que agradecer!
      Obrigada pelo carinho, por ter escrito nessa caixinha, que às vezes as pessoas esquecem de comentar mas que faz muito diferença para um blogueiro, pelo menos para mim, me sinto mais próxima de vocês.

      Um grande abraço da senhorita! *-*

      Excluir
  2. Adorei o texto Hady. Eu adoro ficar sozinha em casa..hoje mesmo tive o prazer de ficar sozinha. Pra mim, é nessas horas que me sinto livre e que tudo é possível. Dá uma leveza na mente, no corpo...bem como vc diz no seu texto tão bem produzido!

    bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né? Nessas horas é gostoso pensar sobre a vida e todo o resto ;)

      Excluir
  3. Hady adorei o texto *O*
    muito bom.
    Eu adoro ficar sozinha em casa, parece que entro em um mundo só meu.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mundo particular né Tay? Um universo só nosso que ninguém poder roubar ou entrar :)

      Excluir
  4. Texto lindo!
    Tão verdade... adoro ficar em casa sozinha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solidão, por incrível que pareça, na medida certa é pra lá de bom hahahha

      Excluir
  5. Me identifico muito com o que você escreve.
    Sou muito fã do seu blog.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa, que bom que você gosta, continue acompanhado tá?

      um abraço!

      Excluir
  6. Consigo escutar e ver coisas ao ler isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Que legal! Então você viajou junto comigo. E essa é a ideia

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.