quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ratatouille

Oi gentiii! 
Falei pra vocês que nas férias passadas aproveitei para cozinhar e experimentar novas receitas? Pois é, foi isso que fiz a maior parte dos finais de semana, minha família que agradeceu os experimentos culinários que andei preparando.

Hoje vou compartilhar a receita de Ratatouille. Desde que assisti ao filme da Pixar, que leva o nome do prato, fiquei com vontade de experimentar. Aí dei uma pesquisada nessa famosa receita francesa pela internet e descobri diversas maneira de preparar-la, juntei as informações com as de um livro de receitas e BUM! * Imaginei agora um caldeirão de magia expludindo hahahahaha. 

E não é que ficou bom? Pelo menos a galera de casa curtiu e a panelada rendeu um belo almoço. Pelo que eu sei Ratatouille pode ser servido com acompanhamento ou como prato principal, eu comi com arroz, não sei se isso é permitido na alta gastronomia, mas... estava bom do mesmo jeito.

Se quiserem experimentar também a receita está aqui: (rende 6 porções)

Ingredientes:
2 cebolas roxas
3 dentes de alho, amassados
2 pimentões vermelhos cortados em rodelas
2 pimentões verdes cortados em rodelas
2 abobrinhas cortadas em rodelas
1 berinjela cortada em cubos
450 g de tomate, bem maduros e picados
1 colher rasa de sopa de tomilho, ou 2-3 ramos
2 colheres de chá e semente de coentro ou 4 ramos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salsinha fresca e picada a gosto
Azeite de oliva

Modo de preparo:
Aqueça 3 colheres de sopa de azeite em uma panela grande, acrescente a cebola, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até que estejam moles e douradas. Acrescente o alho, os tomates, o tomilho e continue a cozinhar em fogo baixo até que a mistura engrosse.
Enquanto isso, refogue os demais legumes separadamente, sem sal e com um pouquinho de azeite. Quando todos já estiverem prontos acrescente-os à mistura de tomate, junto com o coentro, sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo baixo com a panela destampada, por uns 10-15 minutos ou até que todos os vegetais estejam completamente macios. Pronto! Hora de servir, e se quiser pode salpicar o prato com salsinha picada.

Bon Appéti!







2 comentários:

Obrigada pelo comentário.
Só avisando que responderei a todos os comentários aqui mesmo.
E se você quiser que eu visite o seu blog, por favor avise.